Inovação

Casa com o conforto de hotel: empresa aluga apartamentos com os melhores serviços incluídos

por: Vitor Paiva

Patrocinado por: Shark Tank Brasil

Quem costuma realizar viagens curtas e precisa passar poucos dias em alguma cidade sabe que nunca é fácil encontrar hospedagens de qualidade sem ter de pagar uma pequena fortuna – e o mesmo vale para quem procura hospedagens por períodos mais longos. Hotéis oferecem toda assistência necessária e os mais variados serviços aos viajantes, mas são especialmente caros, e imobiliárias não realizam locações em contratos curtos nem muito menos garantem regalias ou necessidades para quem viaja, a lazer ou trabalho, para outra cidade. É justo nesse hiato que um site especial surgiu para fazer das viagens uma experiência ao mesmo tempo caseira e confortável, mas com todos os melhores serviços incluídos.

Um dos apartamentos administrados pela Autenticco

Outras plataformas oferecem o serviço de aluguel de apartamentos e residências para terceiros, mas sem garantir nenhum tipo de serviço – a qualidade de cada serviço depende do eventual anfitrião. Trata-se de um aparente detalhe, mas que pode fazer toda a diferença em uma locação. Pense bem: a qualidade, a estabilidade e a disponibilidade do que é oferecido em um apartamento pode determinar uma viagem dos sonhos – ou um verdadeiro pesadelo. Foi percebendo essa importância que a empreendedora Thais Carminatti decidiu fundar a Autenticco, uma empresa não só de aluguel de apartamentos, mas que também garante todos os serviços necessários para a melhor experiência de hospedagem, em autênticos apartamentos residenciais.

A empreendedora Thais Carminatti, da Autenticco

Basicamente a Autenticco traz tudo que um hotel oferece mas sem a impessoalidade, com o calor e o aconchego de uma casa de verdade. A plataforma realiza reservas online para diárias ou meses, e no lugar de tratar com o proprietário, tudo é feito diretamente com a empresa – que funciona por enquanto somente na cidade de São Paulo. 

Alguns dos serviços oferecidos no site da empresa

É a plataforma quem garante as reservas online, a limpeza semanal, o enxoval completo, a cozinha equipada, o Wi-fi, a limpeza, a manutenção de tudo e ainda um suporte 24hs para qualquer eventualidade. Segundo o site, outro diferencial são os próprios edifícios: os prédios contam com piscina, academia, lavanderia compartilhada, espaço de coworking, área de conveniência e ainda recepção 24 horas.

A Autenticco, portanto, garante a qualidade do que é oferecido em seus apartamentos, com um padrão funcional e especial estabelecido para cada cliente em todas as locações. Dessa forma, a plataforma resolve os problemas tanto para o proprietário – alugando e administrando diretamente o imóvel por um preço melhor que o mercado – quanto para o inquilino, a quem é oferecido uma empresa segura e sempre presente para uma eventual ajuda, pedido ou reclamação, quando na maior parte dos casos tal relação é estabelecida com o dono, que muitas vezes sequer está na cidade. Em suma, a Autenticco é a própria anfitriã.

 

Foi essa experiência diferenciada e especial que Thais levou ao Shark Tank Brasil para oferecer como uma nova moradia aos Tubarões do programa. De cara, a empreendedora presenteou os potenciais investidores com um voucher de um dia para que eles possam curtir um dos apartamentos da Autenticco, e a iniciativa interessou em especial à Camila Farani e a José Carlos Semenzato. 

Thais no palco do Shark Tank Brasil

Entre propostas, contrapropostas, ajustes e condições, os dois Tubarões ao fim sentiram-se em casa, e morderam 15% da empresa, que tem tudo para crescer e oferecer ainda mais possibilidades diferenciadas para quem precisa de um lugar confortável e pessoal mas com tudo que se tem direito para passar alguns (ou muitos) dias em São Paulo – e, em breve, no resto do Brasil.

Ah! Vale lembrar que a votação mais esperada da semana segue sendo disputada no Twitter do Shark Tank Brasil: qual empreendedor que não conseguiu fechar negócio merece voltar ao programa para um novo mergulho entre os tubarões? Qual empresa deve tentar uma nova negociação? Acesse, dê o seu voto e concorra a um convite para assistir a gravação desse episódio especial de repescagem! O Shark Tank Brasil vai ao ar no Sony Channel às sextas-feiras, às 22h, com reprise às terças, 22h.

 

Abrir o próprio negócio e empreender no Brasil é uma roleta russa de emoções que não é reservada somente para quem está começando. Mas uma coisa é certa: pessoas apaixonadas sempre fazem a diferença.

 

Publicidade

© fotos: divulgação/reprodução


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.


X
Próxima notícia Hypeness:
Professor usa slam para ensinar português em escola pública da ZL