Criatividade

Casa do Gato convida humanos a se sentirem na pele dos felinos

por: Rafael Oliver

Se você chegou até aqui, provavelmente sentiu vontade de saber como os gatos enxergam o mundo. Bem, a gente aqui no Hypeness também. Por isso fomos visitar uma casa onde todos os catlovers gostariam de morar: a Casa do Gato. Promovida pela Royal Canin, referência em nutrição para gatos e cães, o espaço, que ficará aberto nos dias 6, 7, 8, 14 e 15 de setembro, convida o público a desvendar o universo felino através de experiências sensoriais, mostrando como é o mundo do ponto de vista dos bichanos. E o melhor: o evento é gratuito e aberto ao público.

Quem visita o local pode passar por um circuito com oito estações. Em cada etapa, é possível sentir na pele como os gatos vivenciam o seu cotidiano por meio do toque, paladar, audição e visão. Além de divertido, o resultado de cada experiência surpreende o público, que tem, pela primeira vez, ideia de como seus bichinhos de estimação se sentem quando arranham objetos, escalam prateleiras, escutam os barulhos ao seu redor e até como se sentem atraídos pelos alimentos. 

A curiosidade não matou o gato

Logo na entrada, participamos de uma experiência IN-CRÍ-VEL em realidade virtual. Com auxílio de óculos VR e dois controles nas mãos, foi possível virar um gato e explorar uma sala inteirinha, saltando pelos móveis, pulando no colo do dono e fazendo a festa. O software de última geração permite ter uma ideia perfeita da visão do gato, sua capacidade de saltar até 5 vezes o seu tamanho corporal e o funcionamento do seu bigode como facilitador para a sua agilidade e senso de localização. É preciso ter cuidado para não se empolgar muito com o “brinquedo”. Apesar de quase acertar a cabeça do instrutor, todos saíram ilesos.

Quando o gato sai, os humanos fazem a festa

Comida!!! No circuito do paladar, o público pode compreender melhor como os gatos se sentem atraídos pelos alimentos, através da percepção de diferentes texturas, tamanhos e formatos. Tudo bem que somos facilmente atraídos por alimentos. Mas realmente é mais fácil entender por que os gatinhos ficam vidrados por certas comidas.

Gato de luvas não pega rato

Afinal, por que os bichanos arranham tantos os objetos, sofás, aquela sua calça novinha, POR QUÊ??? A casa tem um “quarto das sensações”  que explica tudo isso. Os catlovers podem experimentar um arranhador gigante, com várias texturas a serem “exploradas”, com uma luva de gato que imita o toque do animal. Ok, é muito relaxante. Depois de testar cada uma delas, vocês com certeza vão perdoar seus gatinhos. Além disso é bom para o músculo deles, além de trazer uma série de benefícios. O quarto também tem jardins zen com diferentes tipos de areia de gato para botar a “pata”.

O pulo gato

A audição do gato pode ser explorada por meio de fones de ouvido que reproduzem como os bichanos percebem os sons em casa, na rua e na visita ao médico-veterinário. Acredite: os ouvidos deles são mais sensíveis do que você imagina. Dá para entender por que eles dão aqueles pulos do nada. Simulamos o som de uma cidade e alguns ruídos são perturbadores, como o dos fogos de artifício (fica a dica). Sim, tomamos uns sustos daqueles!

A programação ainda terá orientação de especialistas sobre castração e controle de peso dos bichanos e cadastro para interessados em adotar um pet em parceria com a ONG Adote Um Gatinho. E, a cada pessoa que comparecer ao evento, uma semana de alimento será doado para gatinhos que estão à espera de um lar. 

Essa ação faz parte da campanha “Saúde é única para cada gato – Meu Gato no Vet”. Foi realizada após um estudo sobre o perfil do tutor brasileiro de gatos, que descobriu que 42% deles adiam a visita ao médico-veterinário e procuram informações na internet, o que pode ser prejudicial ao animal, pois as doenças podem demorar muito para ter sintomas mais aparentes. A partir desse resultado, a Royal Canin, que visa criar um mundo melhor para os pets, trouxe para o Brasil sua iniciativa global “Take Your Cat To The Vet”, que tem como objetivo contribuir para a saúde dos gatos ao enfatizar a necessidade do cuidado veterinário preventivo.

Serviço

Casa do Gato – Desvendando o Universo Felino

Entrada Gratuita

Rua São Carlos do Pinhal, 124

7 e 8/09 – 10h às 19h

14 e 15/09 – 10h às 19h

 

 

Publicidade


Rafael Oliver
Publicitário de formação, com passagens por grandes agências, também atua por vocação na área da comédia. É redator, roteirista e humorista . Encontrou em San Diego, na Califórnia, seu segundo lar. Está sempre por lá. Vive uma busca incessante por novas experiências. E está longe de parar.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Jovem de 18 anos faz bolos e tortas veganos que são verdadeiras obras de arte