Canais Especiais Hypeness
-
Orgulho LGBTQIA+
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
O fim de semana foi longo para participantes e espectadores de ‘A Fazenda’, que pediram a expulsão de Phellipe Haagensen, que deu um beijo forçado em Hariany.
– Memorial do feminicídio chama a atenção para a violência contra a mulher em Istambul
Phellipe Haagensen foi expulso depois de assediar Hariany
Depois de críticas pela demora, a confirmação da saída do peão aconteceu na noite de domingo (29). O anúncio partiu de Marcos Mion, que citou “crimes contra a dignidade sexual”.
“Em razão da situação de inconformismo da Hariany, de se sentir invadida pelo beijo, que de fato aconteceu e foi assumido pelo Phellipe. Com isso, o departamento jurídico da Record TV decidiu que ele deve sair do programa. Diante destes fatos, o Phellipe está expulso e não continua na nossa competição”, informou Mion.
O assédio protagonizado por Phellipe aconteceu na noite de sábado (28), depois de uma festa. O ator e Diego Grossi se desentenderam quando Hariany entrou na conversa e foi surpreendida com o selinho dado sem autorização.
“Se eu quiser te denunciar, eu denuncio, seu otário”, disse a ex-BBB. Phellipe até tentou argumentar, mas não colou. “Eu tenho namorado, tenho uma família, você tem que me respeitar”, concluiu Hariany.
A situação virou briga generalizada no quarto e Phellipe quase se envolveu em outras confusões. No dia seguinte, a assessoria de Hariany exigiu providências da equipe do programa.
Hari bate o sino após a confusão com Phellipe #AFazenda pic.twitter.com/EpvmoRyMcZ
— A Fazenda (@afazendarecord) September 30, 2019
“Nós, da família de Hariany Almeida, estamos totalmente consternados pelo atentado contra a dignidade sexual sofrido pela participante durante o reality A Fazenda. O beijo que o senhor Phellipe Haagensen deu em Hariany, sem consentimento, pode ser configurado como contravenção penal e a fere, não só em sua pessoalidade, mas como mulher. Não é aceitável em nenhuma hipótese que este ato fique impune. Por isso, pedimos providências imediatas dos órgãos competentes”, se expressaram em comunicado.
A equipe de Phellipe Haagensen deu sua versão dos fatos no Instagram.
“O jogo do Phellipe é desestabilizar as pessoas, e acreditamos que a intensidade da pressão pré e pós confinamento está mexendo com o emocional dele e de muitos ali. Roubar um selinho de alguém no calor de uma confusão poderia ocasionar uma reação da mesma em agredi-lo e causar uma expulsão dela”.
Todo mundo sabe que empresas de comunicação estão de busca de fórmulas para garantir a audiência. As pessoas, no entanto, ficaram indignadas com morosidade da Record e do próprio Marcos Mion, que só se manifestaram oficialmente mais de 24 horas depois do assédio.
Além da cobrança do público, a Oi, patrocinadora do programa e de Marcos Mion, demonstrou incômodo com a situação. Em diálogo com um seguidor no Twitter, a empresa revelou ter pedido providências diante da atitude de Phellipe.
@PaurianyP A Oi repudia e se manifesta contra qualquer conduta que configure crime de natureza ou caracterize ofensa às mulheres. A Oi solicitou à emissora providências e que demande a apuração do caso às autoridades competentes para que sejam adotadas as medidas cabíveis.
— Oi (@oi_oficial) September 29, 2019
Por falar em Marcos Mion, o apresentador elogiado pela desenvoltura à frente do reality show, foi acusado de certa neutralidade. Ele até tentou se justificar nas redes sociais dizendo que o veredito seria tomado pela direção e tal.
“Não adianta me cobrar uma atitude ou decisão do que deveria ou vai acontecer no programa. Como falei no áudio que a direção me pediu para gravar: a decisão da emissora, dona do programa, será anunciada, por mim, no programa de amanhã. E eu ainda não sei qual é”, escreveu no Twitter.
O departamento jurídico da @recordtvoficial decidiu que Phellipe Haagensen deve sair do programa. A partir deste instante, ele está expulso e não continua na competição #AFazenda pic.twitter.com/Cv4Q9xoGDv
— A Fazenda (@afazendarecord) September 30, 2019
Polêmica é o combustível de um reality show, não só a ‘A Fazenda’, mas tantos outros, como o ‘Big Brother Brasil’. Porém, a seleção de perfis, digamos, controversos, pode se voltar contra o criador. Exemplos não faltam.
Se lembra de Marcos Harter? O médico protagonizou cenas inacreditáveis no BBB. Ele foi expulso do programa depois de encurralar, apertar o braço, gritar e intimidar e então namorada, Emily Araújo.
Expulso do BBB por agressão, Marcos Harter ganhou chance em ‘A Fazenda’
O cirurgião plástico não teve que responder pelos atos. Ao contrário, ganhou como ‘prêmio de consolação’ um convite para participar de ‘A Fazenda’. Aceitou e voltou a destilar o machismo em cenas suspeitas com Ana Paula Minerato.
Além de Marcos Harter, esta edição do programa contava com Yuri Fernandes – que foi preso acusado de bater na bailarina Angela Sousa, sua namorada na época. A Record TV, mais um vez, foi acusada de naturalizar a violência contra a mulher.
A temporada número 10 de ‘A Fazenda’ teve suas tretas e expulsões. Passou do ponto. Sobretudo o bate-boca entre Nadja Pessoa e Caíque Aguiar. A empresária foi eliminada depois de dar um chute em Aguiar. A opção dos diretores do reality não agradou todo mundo. As pessoas citaram Caíque, que segundo muita gente, provocou até o quanto pode.
Há condescendência? O Blogueiras Feministas publicou um artigo em que analisa a permissividade da mídia com homens agressores.
“A mensagem transmitida é que esses homens fizeram uma ‘besteira’, tiveram um ‘comportamento inadequado’. O histórico dos reality shows brasileiros nos mostra que agressores de mulheres tem grande apelo popular, são apresentados como ‘conquistadores’ ou ‘polêmicos’ pela mídia e, justamente por isso, tornam-se celebridades”.
Publicidade
O Diário de Notícias, de Portugal, publicou uma matéria falando sobre uma mudança de comportamento e até de...
Já ouviu falar de psoríase? Trata-se de uma doença que provoca o aparecimento de lesões avermelhadas e...
Em princípio parece somente mais uma das tantas tolas bizarrices que o ser humano é capaz de criar e acreditar, mas...
A revista Piauí publicou um manifesto sobre censura na cobertura do caso de Marcius Melhem. O humorista, acusado de...
Shakira e Gerard Piqué anunciaram o fim de seu relacionamento. Depois de 11 anos juntos, a cantora de "Hips Don't Lie"...
O grafite que homenageava os sete mortos no massacre da Escola Estadual Raul Brasil foi apagado. A ilustração...
A KFC é conhecida por campanhas inusitadas que, vez ou outra, geram alguma polêmica. Só que, desta vez, parece que a...
Considerada uma das melhores séries de 2020, a produção britânica " I May Destroy You ", da atriz e diretora...
A atriz Giselle Itié deu a luz para seu filho Pedro no último dia 2 de março. Itié está passando pelo período...