Debate

Cemitérios de São Paulo terão memoriais para vítimas da ditadura

por: Redação Hypeness

Como adiantou o jornal Folha de São Paulo, cemitérios de São Paulo terão memoriais para vítimas da ditadura. A medida é condição para privatização dos 22 cemitérios públicos da capital paulista. 

– Na ONU, Brasil vota com Arábia Saudita e outras ditaduras contra direitos humanos

Cemitério de Perus, em São Paulo

A emenda sobre a ditadura militar é do vereador Antonio Donato (PT) e exige a garantia da preservação de ossadas de mortos políticos, além de infraestrutura para estudos científicos. 

Os crimes cometidos durante os anos de regime militar no Brasil seguem no limbo. Pouco se fala sobre o assunto e as condições precárias dos cemitérios não ajudam. Na década de 1990 em São Paulo, mais de 1 mil ossadas – muitas de vítimas da ditadura, foram encontradas no cemitério de Perus. O material foi levado à Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). 

O edital deve ser publicado nos próximos meses pela prefeitura. A concessão para a iniciativa privada foi aprovada pela Câmara Municipal e inclui crematório e serviço funerário. 

Publicidade

Fotos: EBC


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Após anunciar busca por match perfeito, Ministra Damares diz que ‘ainda’ não está no Tinder