Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
As abelhas estão entre os animais mais ameaçados atualmente de desaparecer do planeta. Só no Brasil, recentemente 500 milhões de abelhas morreram em 3 meses, e se toda extinção é uma verdadeira tragédia ambiental, o possível fim das abelhas pode efetivamente provocar um efeito apocalíptico. Se um estudo recente declarou as abelhas como um dos seres vivos mais importantes do mundo, o desaparecimento da espécie pode prejudicar toda a humanidade – e até mesmo precipitar seu fim. Assim, toda iniciativa para proteger as abelhas não só é bem-vinda: é urgente – e a cervejaria Colorado quer chamar a atenção de seus consumidores para a preservação das abelhas.
O mel é um grande diferencial da receita da Colorado, mas a iniciativa busca sublinhar a importância das abelhas para muito além da produção do mel, como um animal fundamental para o equilíbrio do ecossistema do planeta. Alinhada à importância que os ingredientes e a biodiversidade brasileira possuem para suas receitas, a Colorado irá montar dois meliponário urbanos – em São Paulo e Ribeirão Preto – com capacidade para 50 mil abelhas cada um.
A ideia é posicionar os meliponário em locais movimentados, a fim de conscientizar a população sobre a importância desses insetos e sobre como conviver com eles.
Além disso, a cervejaria irá replantar uma area de quatro hectares (40 mil metros quadrados) de preservação permanente de Ribeirão Preto, com espécies facilmente polinizadas para justamente ampliar e facilitar a apicultura na região, em uma ação capaz de beneficiar mais de 400 produtores e 4 milhões de abelhas. “Colorado sempre se preocupou em valorizar aquilo que é do Brasil e toda a diversidade da fauna e da flora do país. Fazemos isso com o uso de ingredientes e com iniciativas. As abelhas são muito importantes para a biodiversidade do planeta. Queremos abrir os olhos dos consumidores para a importância de preservar esse inseto”, afirmou Guilherme Poyares, gerente de marketing de Colorado.
Publicidade
Brasileiríssimo, o Cataki funciona como um Uber da reciclagem. A iniciativa une pessoas e empresas que querem doar...
Hoje em dia, muitos projetos concordam que a revolução começa pelo nosso prato. Com mais de 1,8 milhão de pessoas...
Dia de calor e sol na praia do Arpoador, no Rio de Janeiro, e, apesar do isolamento social, uma visita inesperada...
Animal difícil de ser encontrado, um dugongo morreu depois de ter ingerido grande quantidade de plástico. A morte foi...
“Não existe salvação para a terra se a gente não parar de consumir de forma inconsciente!”. Assim começa o...
A gente já falou por aqui sobre o Meatless, o primeiro aplicativo de delivery 100% vegetariano do país, mas talvez...
A onda contra o consumo de plástico está cada vez mais entrando no nosso dia a dia. No Brasil, o Rio de Janeiro deu o...
Os brasileiros Tarcísio Foltz e Gilberto Franz descobriram no ano passado que tinham o pé de mamão mais alto do...
A Cidade do Cabo, uma das três capitais da África do Sul e das principais sedes da Copa do Mundo de 2010, que...