Criatividade

Cinemateca Brasileira sediará a oitava edição do ‘Festival do Clube de Criação’

por: Redação Hypeness

A Cinemateca Brasileira é um programão por si só. O espaço localizado em São Paulo recebe a oitava edição do ‘Festival Clube de Criação’, que conta com a participação de nomes importantes do mercado publicitário brasileiro e internacional. 

– ‘Tem a questão do racismo’, diz Daniel Ganjaman, que assina trilha de série da HBO sobre maconha

O Hypeness destacou três pilares do evento que rola nos dias 21, 22 e 23 de setembro de 2010, na capital paulista. Diversidade, empoderamento feminino e negros no mercado de publicidade

Rincon Sapiência é destaque da oitava edição do evento

Empoderamento feminino será o ponto de partida da mesa ‘Fomos Contratadas. E aí?’, que recebe Danielle Bibas, vice-presidente de marca, comunicação e cultura da Avon; Fernanda Guimarães, diretora criativa do Facebook; Iza Herklotz, diretora executiva de recursos humanos do Grupo DAN e Jéssica Gomes, criadora de conteúdo da Sallve. A mediação é de Gabriela Hunnicutt, fundadora da Bold. 

– Drag queen mais famosa do Brasil, Lorelay Fox saiu do interior para inspirar milhões

Diversidade abrange ainda raça e gordofobia na mesa ‘Viva a Diferença: Zerando Espaços para Prejulgamento Repelência e Repulsão’. Os convidados são Aisha Mbikila, criadora e diretora da LadyBird; Eduardo Doss, diretor de criação da Ogilvy & Mather; Helena Wolfenson, fotógrafa e documentarista; Lorelay Fox, drag queen do canal ‘Para Tudo’ e Mayara Russi, modelo plus size do ‘Programa Beleza GG’. 

A artista burlesca Marquesa ChandraKant apresenta uma performance antes do debate. 

A drag queen Lorelay Fox

Negros no mercado de trabalho é o enfoque de um debate que promove ainda a assinatura do ‘Pacto para a Inclusão de Profissionais Negros no Mercado Publicitário’.

A mesa ‘O Poder da Criatividade Preta e Por que Ela Precisa Estar nas Agências’ coloca o dedo na ferida. Para isso, o evento recebe o Coletivo Gana, com Angerson Vieira, redator da agência Africa; Ary Nogueira, diretor de arte da Artplan e Felipe Silva, redator da Y&R.  

Achou que terminou? Achou errado, amiguinho! 

Para encerrar o painel no dia 23 de setembro, a periferia é tema da mesa ‘Periferia: Presente!’. A Cinemateca abriga um time de peso representado pela atriz e cantora Bia Ferreira; os rappers Don L, Edgar e Rincon Sapiência, além da produtora cultural Tassia Seabra.

Serviço: 

Onde: Cinemateca Brasileira | Largo Senador Raul Cardoso, 207, Vila Clementino – 

Quando: 21, 22 e 23 de Setembro 

Abertura dos portões e do credenciamento: sábado, domingo e segunda, às 9h

Publicidade

Fotos: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Mulher usa hijab para recriar personagens clássicos da cultura pop