Inspiração

Com um ensaio de divórcio bem humorado ela saiu do casamento da melhor maneira possível

por: Vitor Paiva

Nem tudo que o senso comum sugere ser uma boa notícia de fato é – e vice-versa: aquilo que nosso imaginário afirma se tratar de uma tragédia pode, em verdade, ser motivo de profunda alegria. É isso que prova o ensaio fotográfico protagonizado por Marie Lollis, de 47 anos, que ao encerrar seu casamento de 13 anos de duração, decidiu por efetivamente celebrar a mudança – e as fotos deixam bem claro que, ao menos para ela, o divórcio foi uma notícia excelente.

“De 2006 a 2019”

Para ela, o fim do casamento se tornou uma oportunidade de recomeçar sua vida – e é esse espírito que o ensaio celebra. “Eu procurei uma maneira de encerrar um capítulo da minha vida do meu jeito, e celebrar o fato de ter se tornado finalmente oficial”, disse. De salto alto, com uma garrafa de vinho e usando a papelada da separação e fotos do dia do casamento como objetos de cena, ela deixou clara a alegria de ver sua vida recomeçar. As fotos foram tiradas por sua cunhada, e rapidamente viralizaram. Segundo consta, o casamento acabou pelo uso excessivo de drogas do agora ex-marido.

“Enfim divorciada. Tchau, garoto!”, diz o escrito no copo

A ironia se faz presente nas frases presentes nas fotos: “Eu te desejaria o melhor, mas… você já o teve”, diz uma das fotos – e o registro original do casamento é devidamente pisoteado por ela, para depois ser queimada. A ideia veio para mostrar que nem todo casamento precisa terminar em lágrimas, e também para significa-la como uma mulher empoderada.

“Depois de tudo, estou mais forte e mais feliz com minha vida. Estou abençoada com um bom homem e família e amigos próximos”, ela disse.

Publicidade

© fotos: Natasha Lollis


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Ashley Graham faz coração com estrias em demonstração de amor ao próprio corpo