Viagem

Conheça a fantástica caverna de flores secas cultivada por um casal no sul da França

por: Gabriela Glette

No sul da França, está a região da Provence, sem dúvida um dos lugares mais lindos e contemplativos do mundo inteiro. Repleta de vilas e cidades incríveis, belas paisagens, arte e muitas flores, é lá que fica a incrível fazenda do casal Véronique e Jean-François, que a mais de 35 anos colhe, seca e vende uma imensa variedade de flores secas. A Fleurs séchées de Bayet está localizada na pequena cidade de Bayet, onde os franceses construíram uma surpreendente caverna de flores secas que mais parece sonho do que realidade.

caverna de flores frança 1

A fazenda é tão grande que está espalhada por três cidades – Bayet, Barberier, Broût-Vernet. Mas nem só de flores vive o casal, que também cultiva frutas e legumes há vários anos. Aberto ao público, você pode visitar este bosque encantado por 3 euros e ainda compraralguns itens da produção particular do casal.

caverna de flores frança 2

Eles ainda aceitam encomendas e costumam criar arranjos especiais para festas e casamentos na região. Donos das flores mais lindas e originais da Provence, está aí um passeio fora do comum, afinal a França não é só Paris, não é mesmo?

caverna de flores frança 3

Van Gogh e o sul da França

Uma das maiores referências que temos do sul da França são os icônicos quadros do pintor holandês Van Gogh. Muitas de suas pinceladas foram feitas na região, onde ele viveu. Seu período mais frutífero foi na Provence, onde ele pintou mais de 500 quadros e desenhos.

caverna de flores frança 4

As cores, flores e sol característico foram responsáveis por levar muita inspiração ao pintor e hoje abriga a Fundação Van Gogh –  um centro de exposições criado para preservar a memória de Van Gogh e estimular o desenvolvimento da arte contemporânea na região.

caverna de flores frança 6

caverna de flores frança 7

caverna de flores frança 8

caverna de flores frança 9

caverna de flores frança 10

caverna de flores frança 11

Publicidade

Fotos: Fleurs séchées de Bayet


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Hotel na Jamaica oferece baseado em troca de saco de lixo recolhido da rua