Hypeness
Menu Fechar
Fechar
por: Gabriela Glette
Se a grande maioria das modelos inicia suas carreiras ainda na adolescência e se aposenta aos 30 e poucos anos, Alice Pang nos estimula a lutar contra a ditadura da juventude. Aos 96 anos, ela é a modelo mais velha da Ásia – e muito possivelmente do mundo.
Tudo começou há 3 anos, quando sua neta viu um anúncio para modelos sênior de mais de 65 anos e enviou as fotos de sua avó, que foi escolhida para uma sessão de teste. Impressionada com o resultado, apesar dela sempre ter gostado de se vestir bem e parecer elegante, nunca considerou ter uma carreira de modelo. No entanto, tudo mudou em muito pouco tempo e hoje ela é reconhecida como uma das melhores modelos seniores da Ásia.
Se você pensa que é impossível aprender um novo ofício ou mudar de carreira depois dos 30 anos, a maravilhosa Alice Pang deixa uma lição: “No começo eu não sabia como modelar, então meu gerente me ensinou muito e essas meninas me ajudaram com minha maquiagem. Gradualmente, desenvolvi um interesse em modelar e fiquei melhor nisso. Entrei na indústria quando tinha 93 anos e este é o meu terceiro ano trabalhando como modelo. Eu gravei alguns comerciais, cosméticos, câmeras e desenvolvimento comercial. É ótimo ser admirada”.
Baseada em Hong Kong, Alice já fez campanhas para marcas prestigiadas, como Gucci e Valentino. Quando questionada sobre o segredo da longevidade, ela é enfática e diz que não segue nenhuma dieta especial, muito menos faz exercícios. No entanto, passou a vida longe do sol e o resultado é esta pele invejável aos 96 anos.
Depois de diversos escândalos, que inclusive resultaram em algumas mortes, a indústria da moda começou a repensar o ideal da magreza e do corpo perfeito. Algumas gigantes do mercado internacional passaram a banir modelos magras demais, tiraram a numeração 34 de suas lojas e passaram a convidar mulheres reais para realizar suas campanhas publicitárias.
Os responsáveis pela iniciativa que promete romper com padrões abusivos no mundo da moda foram os grupos LVMH e Kering, que mantêm grifes como Givenchy, Dior e Louis Vuitton. Nós, mulheres reais, agradecemos!
Publicidade
Aos 21 anos, Marvia Malik é a primeira âncora de notícias transgênero no Paquistão e tem muito orgulho de estar na...
A descentralização do conhecimento é uma das maiores potências da internet. E ela vem sendo usada para resgatar a...
Infelizmente, menstruação ainda é um tabu na nossa sociedade. Mas e se homens menstruassem, será que ela ainda...
O ano de 1907 ficou marcado como a estreia das atrizes nas produções cinematográficas. Hoje, 112 anos depois, elas...
Muitas mulheres negras cresceram sem ter ao menos uma boneca da sua cor, quem dirá então alguma que represente...
Na maioria das vezes, quando tiramos uma selfie, tentamos ficam bem lindxs, retratando nossos melhores ângulos com a...
Luís Roberto Barroso voltou a falar sobre aborto. Durante conferência nos Estados Unidos, o ministro do Supremo...
Seis ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiram pela criminalização da homofobia. O julgamento atende duas...
Não, nós não estamos falando sobre Donald Trump. Obviamente, o presidente americano que será retratado por um...
Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.