Se a grande maioria das modelos inicia suas carreiras ainda na adolescência e se aposenta aos 30 e poucos anos, Alice Pang nos estimula a lutar contra a ditadura da juventude. Aos 96 anos, ela é a modelo mais velha da Ásia – e muito possivelmente do mundo.
Tudo começou há 3 anos, quando sua neta viu um anúncio para modelos sênior de mais de 65 anos e enviou as fotos de sua avó, que foi escolhida para uma sessão de teste. Impressionada com o resultado, apesar dela sempre ter gostado de se vestir bem e parecer elegante, nunca considerou ter uma carreira de modelo. No entanto, tudo mudou em muito pouco tempo e hoje ela é reconhecida como uma das melhores modelos seniores da Ásia.
Se você pensa que é impossível aprender um novo ofício ou mudar de carreira depois dos 30 anos, a maravilhosa Alice Pang deixa uma lição: “No começo eu não sabia como modelar, então meu gerente me ensinou muito e essas meninas me ajudaram com minha maquiagem. Gradualmente, desenvolvi um interesse em modelar e fiquei melhor nisso. Entrei na indústria quando tinha 93 anos e este é o meu terceiro ano trabalhando como modelo. Eu gravei alguns comerciais, cosméticos, câmeras e desenvolvimento comercial. É ótimo ser admirada”.
Baseada em Hong Kong, Alice já fez campanhas para marcas prestigiadas, como Gucci e Valentino. Quando questionada sobre o segredo da longevidade, ela é enfática e diz que não segue nenhuma dieta especial, muito menos faz exercícios. No entanto, passou a vida longe do sol e o resultado é esta pele invejável aos 96 anos.
Novas regras da moda
Depois de diversos escândalos, que inclusive resultaram em algumas mortes, a indústria da moda começou a repensar o ideal da magreza e do corpo perfeito. Algumas gigantes do mercado internacional passaram a banir modelos magras demais, tiraram a numeração 34 de suas lojas e passaram a convidar mulheres reais para realizar suas campanhas publicitárias.
Os responsáveis pela iniciativa que promete romper com padrões abusivos no mundo da moda foram os grupos LVMH e Kering, que mantêm grifes como Givenchy, Dior e Louis Vuitton. Nós, mulheres reais, agradecemos!
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!
Branded Channel Hypeness
Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.