Design

Criaram um assustador abajur inspirado no balão vermelho de ‘A Coisa’

por: Vitor Paiva

Quem é fã de peças de design e principalmente de filmes de terror irá celebrar – e desejar em sua casa – a simplicidade e a elegância com que uma mera luminária foi transformada em uma decoração assustadora. Inspirada no filme ‘A Coisa’ (‘It’), a empresa Firebox lançou um abajur reproduzindo o icônico balão vermelho que anuncia, na obra, a chegada do palhaço mais aterrorizador da história do cinema e da literatura. No filme, o balão surge ou é segurado por Pennywise, o palhaço dançarino, como mais uma forme de atrair suas vítimas preferenciais: as crianças.

Segundo o site da marca, a luminária é “uma mudança assustadora para sua decoração caseira usual”. Anunciada como uma iluminação perfeita para “calhas de chuva”, em referência ao filme, a luminária permite que o usuário “relaxe sabendo que um antigo palhaço maligno está te observando”.

O site humoradamente faz somente uma recomendação: chamar a polícia caso o balão comece a vagar pela casa. “O balão não produz uma sombra na forma de um palhaço. Se vir uma, CORRA. Você está em perigo imediato. Abandone as premissas imediatamente: a aparição de Pennywise é iminente”, diz o anuncio.

Pennywise, o palhaço dançarino, é um personagem criado pelo autor estadunidense Stephen King para seu livro IT: A Coisa, de 1986, mas já ganhou as telas dos cinemas por três vezes. Em 1990 o filme IT: Uma Obra Prima do Medo tornou-se um clássico do gênero, levando a uma nova adaptação em 2017, e uma sequência que acabou de estrear nos cinemas, em setembro de 2019.

Se você tiver coragem de levar o balão de Pennywise para casa, o abajur está à venda no site por 29,99 libras – cerca de 152 reais.

Publicidade

© fotos: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Carregador de celular com luzinhas natalinas pra entrar no clima de fim de ano