Criatividade

Crivella arruma treta com repórter amada pela internet e sofre represália memeal

por: Redação Hypeness

A fase não é boa para o prefeito do Rio. Depois de tentar censurar um livro de super-heróis na Bienal, Marcelo Crivella resolveu comprar briga com uma das repórteres mais populares da TV carioca. 

– Crivella quer censurar HQ dos Vingadores para ‘proteger as crianças’

Susana é um patrimônio do Rio de Janeiro

O mandatário acusou Susana Naspolini, da TV Globo, de deturpar informações. Crivella, mais uma vez, gravou um vídeo criticando a profissional e acusando-a de fazer com que o público acreditasse que uma redação com erros de português havia sido escrita por um aluno da escola municipal. 

Parece que a tática não deu certo e a chuva de memes que invadiu as redes sociais em defesa de Susana não nos deixa mentir. 

A história

Antes dos memes, vamos explicar direitinho o que está rolando entre Marcelo Crivella e a repórter mais querida do Rio de Janeiro. Aliás, Susana está para o Rio como o repórter Márcio Canuto esteve para São Paulo. 

– Super herói: Felipe Neto compra e distribui 10 mil livros censurados na Bienal

Bom, a ira do prefeito se deu por uma matéria de Susana sobre a redação de alunos de uma escola do município na zona norte da cidade. A jornalista exibiu uma caderno com alguns erros de português, que segundo a Globo, servia para ilustrar as falhas na reforma da escola Heitor Beltrão. 

“Susana usou um exemplo hipotético de uma redação com erros de português que tiraria nota baixa para comparar com prefeitura, que segundo pais de alunos ouvidos, não fez o serviço de reforma bem feito. Calçada tinha buracos, muro estava rachado e havia problemas na quadra de esporte. Susana não disse em nenhum momento que um aluno da escola tinha escrito a redação com aqueles erros e a matéria não trata do desempenho escolar das crianças e a prefeitura do Rio divulgou um vídeo deturpando o que a Susana disse”, se pronunciou a emissora em nota lida pela apresentadora Mariana Gross. 

A prefeitura questionou e chamou a reportagem de ‘A Farsa da Globo’. Sem provas, Crivella diz que Naspolini “insinuou que as crianças da escola mal sabem escrever”

Agora, os memes:

1.

2.

3.

4.

5.

6.

7.

8.

Publicidade

Foto: Reprodução/TV Globo


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Jovem de 18 anos faz bolos e tortas veganos que são verdadeiras obras de arte