Debate

Diagnosticada com burnout, Anitta cancela compromissos e se afasta das redes sociais

por: Redação Hypeness


Diagnosticada com síndrome de Burnout, a cantora Anitta se afastou das redes sociais. Seguida, só no Instagram, por mais de 40 milhões de pessoas, a artista pediu um tempo para cuidar da saúde e recebeu apoio dos fãs. 

– Jornalista demitida por burnout é barrada na porta em sua volta à Globo

Desde então, o perfil de Anitta é alimentado com postagens feitas por sua equipe. O diagnóstico veio na terça-feira (3) e Anitta cancelou inclusive seu programa no Multishow. 

Com síndrome de Burnout, Anitta se afastou das redes sociais

A cantora, que esteve no centro dos holofotes desde o anúncio de pausa no relacionamento com Pedro Scooby, deve adotar postura mais discreta nas próximas semanas. 

Apoio de Izabella Camargo 

Você deve ter ouvido falar da síndrome de Burnout com o caso de Izabella Camargo. A jornalista acusa a TV Globo de demiti-la por causa do distúrbio provocado pelo estresse gerado por jornadas excessivas de trabalho. 

Izabella se solidarizou e mandou um recado para Anitta no Instagram. A jornalista se tornou referência e dá palestra sobre o assunto para Policiais Militares e no Corpo de Bombeiros. 

“Eu, Anitta e você temos em comum a síndrome de burnout. Saber da notícia do diagnóstico da cantora me faz repetir algumas mensagens que tenho falado nas palestras sobre Bem-estar da mente. Só tem Burnout quem ama o que faz e por amar o trabalho se ausenta de si mesmo. Ninguém que não está nem aí acumula funções ou entra na armadilha da competência”, escreveu. 

A síndrome é coisa séria e foi incluída pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em lista oficial de doenças. A Isma (International Stress Management Association) diz que 72% dos brasileiros ouvidos sofrem com o estresse, sendo que 30% portam a síndrome de Burnout. Os sintomas são dores de cabeça e musculares, cansaço excessivo, insônia, dificuldade para se concentrar, negatividade constante, irritação, problemas gastrointestinais e pressão alta. 

Se não tratada, a síndrome de Burnout pode causar depressão e outros problemas.

View this post on Instagram

Eu @anitta e você temos em comum a #sindromedeburnout Saber da notícia do diagnóstico da cantora me faz repetir algumas mensagens que tenho falado nas palestras sobre Bem-estar da mente : ?? Só tem Burnout quem ama o que faz e por amar o trabalho se ausenta de si mesmo. Ninguém que não está nem aí acumula funções ou entra na armadilha da competência. ?? Quem está trabalhando já sentiu o pico do burnout (mas não teve o diagnóstico ou negligenciou os sintomas) vai ter burnout se não atualizar a própria identidade ou vai conviver com alguém que está passando pelo pré ou pós burnout. Digo isso pelas mensagens que recebo diariamente ( já acumulo mais de 3 mil desde que tirei o assunto da clandestinidade) entrevisto médicos e outros especialistas quase todos os dias. Estou pesquisando o assunto há meses, no Brasil e em outros países, avalio a evolução da comunicação, avanços da tecnologia e sociedade pra entender como chegamos até aqui e pq tantas pessoas não conseguem reconhecer os próprios limites. A história, o passado, e as previsões, o futuro, explicam isso. ?? Síndrome de burnout é nome novo para problema antigo. Procure no @google as definições para Neurasthenia (1829) ou estafa ( mais comum até a década de 1990). ?? O que seria pior que Burnout? AVC, enfarto ou Karoshi (morte súbita por excesso de trabalho) ?? Há saída? Sim! É sobre isso que tenho falado em empresas, instituições, universidades e pra quem gosta de ouvir a verdade sobre os novos tempos e para quem pensa comigo nas alternativas de como seguiremos a partir daqui. ♻️? Contem comigo! Vocês não estão sozinhos. Ter empatia é o primeiro passo para entender melhor sobre o assunto e parar de julgar as pessoas sem as informações corretas. Aceitar que precisa de ajuda já é um caminho de cura! Para a @Anitta e outras pessoas que estão recebendo do universo apenas um “freio” desejo muita saúde e paciência. O burnout não começa de um dia para o outro e cada pessoa tem um tempo de recuperação. #saude #inspira #daumtempo #comunica #bemestardamente #empreendedorismo Mais informações sobre dores e doenças invisíveis no site www.izabellacamargo.com.br

A post shared by Izabella Camargo (@izabellacamargoreal) on


Publicidade

Foto: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Disney coloca aviso de conteúdo preconceituoso em alguns de seus filmes clássicos