Debate

Drauzio Varella desabafa após ser vítima de fraude médica na internet

por: Redação Hypeness

Em coluna publicada na Folha de São Paulo, o médico Drauzio Varella revelou ter sido vítima de fraude. Segundo o texto, a imagem do profissional de saúde foi usada, sem sua autorização, para a venda de medicamentos. 

– Dichavamos episódio por episódio a nova série do Dr. Drauzio Varella sobre maconha

“Nunca fiz nem farei propaganda de remédio. Primeiro, porque não me formei médico para ser publicitário; depois, por impedimentos éticos: seria incompatível com o trabalho de educação em saúde que realizo há tantos anos, pelos meios de comunicação em massa”, pontuou. 

Drauzio Varella foi vítima de fraude

Drauzio se refere ao episódio especulativo gerado depois de sua participação em um quadro no ‘Fantástico’, da TV Globo. “Corre pela rede que eu teria feito um quadro no Fantástico para falar de um produto chamado Cartilax, que se diz preparado com colágeno, milagroso para dores nas juntas”, explica. 

O médico segue, “as ilustrações trazem a imagem de uma coluna vertebral retirada de um programa do Fantástico de anos atrás, que nada tinha a ver com o assunto, apresentada como se tivesse ido ao ar no domingo anterior. Não contentes, os falsários inventaram uma entrevista em meu nome, usando as cores e o layout do meu portal”, diz Drauzio Varella na Folha de São Paulo.

Ele afirma ter entrado em contato com o departamento jurídico da emissora carioca, mas lamentou o fato de que milhares de pessoas adquiriram o produto acreditando, equivocadamente, em uma propaganda fraudulenta

Irritado, Drauzio culpa a passividade de Facebook e Instagram, segundo ele “coautores irresponsáveis dessas propagandas criminosas”.

“Jogue essa porcaria no lixo. Não vá tomar as cápsulas, sabe-se lá que merda puseram dentro”, concluiu.

Publicidade

Foto: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Luisa Mell diz que ‘toda a vida importa’ e nós explicamos como a frase atrapalha a luta contra o racismo