Inspiração

Ela abrigou 97 cães sem lar em sua casa durante a passagem do furacão Dorian

por: Gabriela Glette

Abrindo a temporada de furacões em países como os EUA, México e as ilhas do Caribe, o furacão Dorian causou fortes estragos nas Bahamas e, apesar de ter perdido força ao se aproximar dos Estados Unidos, levou ventos fortes e muita chuva para a Flórida e outros estados da costa leste americana. No entanto, em meio à tanta destruição é preciso pensar nos animais que são frequentemente esquecidos. Sem fazer parte de nenhuma instituição ou receber algo por isso, Chella Phillips abrigou 97 cães sem lar em sua própria casa.

mulher abriga 97 cães dorian 1

Esta história aconteceu em Nassau, que foi atingida pelo Dorian quando ele ainda estava sendo classificado como categoria 5. Ao invés de deixar estes animais indefesos nas ruas para enfrentar o furacão sozinhos, ela pegou o máximo que pôde para salvá-los de uma tragédia.

mulher abriga 97 cães dorian 2

Apesar de pequena, a ilha possui centenas de cães desabrigados e Chella costuma salvar o máximo que pode: “Milhares de cães sem teto estão perambulando pelas ruas em busca de comida, água e amor. Todos estão procurando o mesmo, alguém para amá-los e ser gentil com eles. Você pensaria que não é pedir muito, mas aqui está. Muitas pessoas não vêem esses cães sem teto como seres sencientes”.

mulher abriga 97 cães dorian 3

Desde que compartilhou sua boa ação nas redes sociais, pessoas do mundo inteiro estão enviando doações, assim como abrigos e pessoas interessadas na adoção dos animais. Entretanto, apesar de ter salvo a vida de quase uma centena de cachorros, ela se culpa e faz um apelo:Cada um dos meus bebês merece ter um lar amoroso, então, por favor, estou implorando por resgates para ajudá-los!! Meu coração está partido que deixei tantos nas ruas porque não tinha mais espaço para trazê-los. Por favor por favor!”.

mulher abriga 97 cães dorian 4

Como era de se esperar, seu amor viralizou e a campanha de financiamento coletivo criada por ela já consegiuu arrecadar mais de 170 mil dólares – cerca de 700 mil reais. Se o seu objetivo era apenas 20 mil dólares, esta é a prova de que o ser humano está sempre pronto para ajudar quem necessita.

mulher abriga 97 cães dorian 4

mulher abriga 97 cães dorian 5

mulher abriga 97 cães dorian 6

mulher abriga 97 cães dorian 7

mulher abriga 97 cães dorian 8

mulher abriga 97 cães dorian 9

mulher abriga 97 cães dorian 10

mulher abriga 97 cães dorian 11

Publicidade

Fotos: Chella Phillips


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Após câncer de mama ela foi a primeira mulher a nadar o Canal da Mancha 4 vezes sem parar