Diversidade

Ela leva bom humor e aceitação corporal às redes recriando ensaios fitness e de moda bizarros

por: Vitor Paiva

Inspiração é palavra-chave entre as postagens mais populares na internet, e por isso é natural que registros fotográficos de processos difíceis como perda de peso viralizem rapidamente na rede. Quando decidiu enfrentar o peso extra que ganhou após sua segunda gravidez, a secretaria brasileira Renata Neia decidiu também registrar seu resultado – mas juntar a inspiração com outro tema essencial: o humor. Assim, no lugar das tradicionais fotos frontais e laterais mostrando as mudanças no corpo, ela decidiu ir além, e reproduzir algumas das mais inacreditáveis poses do mundo, mas a seu divertidíssimo modo.

O amor próprio é sobre aceitar o próprio corpo e as próprias singularidades, é também sobre saber rir da vida e de suas dificuldades. Também é, no entanto, sobre ter a inteligência e a presença de espírito de debochar do lado ridículo do mundo da moda, das artes, da publicidade, do universo fitness e das celebridades em geral – além da perpétua sugestão de modelos impossíveis de corpo e de vida.

Renata em suas postagens nos ensina muito sobre aceitação mas também sobre modelos e o absurdo de como padrões nos são impostos. Seu importante esforço, portanto, vai além – e não por acaso a secretaria do pequeno município de Colinas do Tocantins já passou dos 23 mil seguidores no Instagram, foi para a TV e ganhou o mundo com suas fotos, que recentemente foram publicadas no site Bored Panda.

Publicidade

© fotos: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Como o mercado tecnológico tem trabalhado a fim de empoderar mulheres, negros, pessoas com deficiência e LGBT+