Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Se o mundo segue sem saber que é de fato a pessoa por trás do pseudônimo Elena Ferrante, sua obra vem se popularizando mais do que nunca – e ganhando outros meios, especialmente com a estreia na HBO da série “My Brilliant Friend”, inspirada nos livros da misteriosa autora. Assim, o momento não poderia ser mais propício para o anúncio, feito pela Edizioni E/O, responsável pelas publicações de Ferrante, de que no dia 07 de novembro o próximo livro da autora chegará às livrarias.
Cena da série da HBO inspirada na obra de Ferrante
O lançamento será o primeiro em cinco anos assinado com a marca Elena Ferrante., desde que encerrou sua “Série Napolitana” com o livro “História da Menina Perdida”. O anúncio foi feito pela editora através do Twitter, e divulgado também pela Europa Editions, responsável pela tradução da obra, originalmente escrita em italiano, para língua inglesa. O nome da nova obra não foi divulgado, mas em compensação o tweet da Europa Editions revelou um trecho da nova obra – que traduzimos aqui livremente para o português.
“Dois anos antes de abandonar a casa meu pai disse à minha mãe que eu era muito feia. A frase foi proferida em sussurro, no apartamento que meus pais, recém casados, compraram em Rione Alto, no alto da Via San Giacomo dei Capri. Tudo – o espaço de Nápoles, a luz azul de um fevereiro congelante, essas palavras – permaneceram como marcas. Mas eu desapareci, e ainda estou desaparecendo, nessas linhas que procuram me dar uma história mas que, em verdade, não são nada, nada que seja meu, nada que que realmente tenha começado ou realmente concluído: somente um nó, e ninguém, nem mesmo ela que nesse momento escreve, sabe se contêm o enredo certo para uma história ou se é meramente uma um grunhido confuso, sem qualquer redenção”, diz o trecho publicado.
Um dos maiores fenômenos editoriais dos últimos anos, Elena Ferrante é o pseudônimo que esconde uma autora (teorias sugerem que a pessoa por trás das obras pode também ser um homem – um autor) de identidade desconhecida. Seus livros já superaram as dezenas de milhões de exemplares vendidos pelo mundo, e em 2016 Ferrante foi eleita pela revista Time como uma das 100 pessoas mais influentes do planeta. Apesar das investigações para descobrir sua real identidade, em entrevistas ela já afirmou que o anonimato é parte fundamental de seu trabalho, para poder dedicar-se com liberdade à escrita.
Publicidade
A artista russa Vera Shimunia não usa cavaletes ou tintas. Ao invés disso, ela borda paisagens incríveis, que mais...
Atriz consagrada, apresentadora, primeira protagonista negra em uma novela do horário nobre da TV Globo. Não foi à...
Na década de 1920, o modernismo encontrou seu par quando o surrealismo entrou em cena. Com foco na experimentação, o...
Confira fotos e vídeos da exposição "Sonho Brasileiro", do Os Gêmeos, que já passou pelo Brasil.
Pica-Pau, o pássaro mais sacana do mundo, vai divertir muita gente nos cinemas em 2017. O primeiro trailer para o...
“Django Unchained”, filme de vingança dirigido por Quentin Tarantino, que presta homenagem ao gênero faroeste...
Quando um autor lança um novo livro, receber boas palavras de seu mestre sobre a obra é mais importante do que...
Estamos em plena época de Natal, uma data que celebramos com nossas famílias e amigos, mas que há muitos anos se...
Kanesan Nathan mudou-se há três anos e meio para a cidade de Melbourne, Austrália. Junto com ele, sua coleção de...