Inspiração

Empresa de entregas transforma uniformes antigos em cobertores para quem tem frio

Gabriela Glette - 25/09/2019

A FedEx Express – maior empresa de transporte expresso do mundo, está mostrando que é grande não apenas em seus serviços. Pelo quinto ano consecutivo a empresa vem reciclando os uniformes antigos de seus funcionários e os transformando em cobertores para doação. Desde o início do programa, mais de 20 instituições e 8 mil pessoas já foram beneficiadas.

cobertores fedex express 2

Considerando fatores sociais, econômicos e ambientais, neste ano a quantidade de uniformes recolhidos nas filiais foi 17% maior em comparação ao ano passado e o objetivo é aumentar este número cada vez mais. Dos 2700 cobertores produzidos, 2000 foram destinados à pessoas carentes e o restante são peças desenvolvidas especialmente para aquecer animais que vivem em abrigos.

cobertores fedex express 6

Além do aspecto social é preciso ressaltar a responsabilidade ambiental do projeto, já que a reciclagem impede que os uniformes sejam destinados a aterros sanitários ou incineração. Segundo a Retalhar – empresa especializada no desenvolvimento de projetos para a destinação correta de uniformes, a ação impediu a liberação de cerca de 62 toneladas de gases de efeito estufa somente na edição deste ano.

cobertores fedex express 5

A importância de investir em causas sociais

Segundo dados de uma pesquisa realizada em 2017 pela Universidade de Southhampton, empresas que investem em causas sociais mostram maior produtividade e essa é apenas uma das vantagens de ser uma empresa com responsabilidade social.

cobertores fedex express 3

Além do impacto social e do aumento do valor percebido, a legislação oferece diversas vantagens à empresas que investem em causas sociais. No Brasil, por exemplo, o governo oferece incentivos fiscais, tais como dedução do imposto de renda.

Publicidade

Fotos 1, 2 e 3: divulgação

Foto 4: Unsplash

 


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Jornalista com 5 diagnósticos de câncer se vacina contra covid