Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Se o Brasil atravessa um momento sombrio com relação a educação, o obscurantismo definitivamente não é exclusividade nacional: nos EUA, uma escola católica decidiu banir de sua biblioteca uma série de livros que, segundo o reverendo local, representava “magias e feitiços”. Engana-se, porém, quem pensa que a “polêmica” trata de alguma obra que efetivamente trate do tema: os livros banidos na escola St. Edward, na cidade de Nashville, eram exemplares da saga Harry Potter.
A decisão de retirar os livros infantis do bruxinho criado pela autora inglesa J. K. Rowling se deu por sugestão do Rev. Dan Reehil, pastor da Escola Paroquila Católica Romana. “Esses livros apresentam a magia como o bem e o mal, o que não é verdade, mas de fato é um engano inteligente. As maldições e feitiços usados nos livros são maldições e feitiços reais que, quando lidos por um ser humano, correm o risco de conjurar espíritos malignos no presença da pessoa que lê o texto”, afirmou o reverendo. Para recomendar a exclusão dos livros, o reverendo afirma ter consultado diversos “exorcistas” tanto nos EUA quanto em Roma.
Os “perigosos” personagens proibidos pelo reverendo
As aventuras de Harry Potter em Hogwarts, a escola fictícia de magia onde estuda, foi contada em sete livros, que já venderam mais de 500 milhões de exemplares pelo mundo, impactando positivamente de forma incontestável nos hábitos de leitura das novas gerações. A adaptação para o cinema também se transformou em fenômeno mundial, como uma das mais bem sucedidas e influentes sagas da história.
O Rev. Dan Reehil
Apesar da igreja não possuir qualquer posição oficial sobre a história, o reverendo questionou a obra por tratar de feitiços como “Avada kedrava”, a maldição da morte e a maldição da manipulação, entre outros. Segundo representantes locais, o reverendo de fato possui “autoridade canônica para tomar essas decisões em suas escolas paroquiais”.
Desde o primeiro lançamento da série, Harry Potter e a Pedra Filosofal, em 1997, que a Igreja Católica vem perseguindo os livros de Rowling: em 1999 o livro foi o mais questionado de todo o país, segundo a American Library Association.
Publicidade
Eternizado como Ross do seriado ‘Friends’, o ator e diretor David Scwimmer vem ganhando destaque mundial pelo...
Depois de defender a manutenção de conteúdo negacionista na sua plataforma e perder figuras como Neil Young e Joni...
Tá, essa é inacreditável. Três homens cis alemães investiram dinheiro na criação de um produto que resolve um...
A Polícia Civil investiga as atividades da na clínica Rainha das Plásticas, em Vila Isabel, Zona Norte do Rio, após...
Mais uma histórica digna de “Tiger King": um homem passou uma semana no hospital na Flórida, Estados Unidos, após...
Na manhã da última quarta-feira (25), um ônibus com 50 pessoas sofreu um grave acidente em Taguaí, cidade próxima...
Seja através de filmes, livros, séries ou podcasts, True Crime é um gênero cada vez mais presente no mundo do...
Os donos da loja que vendeu o rifle semiautomático que o atirador Nikolas Cruz usou para matar 17 pessoas em uma...
Estudantes da Universidade do Estado do Amazonas possuem uma página cômica no Facebook chamada ‘Univessidade do...