Criatividade

Esta confeiteira cria bolos hiper realistas que vão bugar sua mente

por: Vitor Paiva

Aqui no Hypeness, já vimos os mais criativos e variados estilos de bolo, que transformam a confeitaria em uma verdadeira arte: alguns perfeitamente geométricos, outros feitos de gelatina com efeito 3D, e até assustadores bolos de terror. Na seleção dos mais incríveis (e ainda assim deliciosos) bolos do mundo, o nome do artista-confeiteiro Luke Vincentini reluz como possivelmente nenhum outro: com as criações mais realistas e ousadas que qualquer amante de doces já viu, Vincentini é capaz de transformar qualquer objeto em algo capaz de nos fazer salivar – e provocar uma verdadeira confusão de sentidos em nossos olhos e boca.

Vincentini tem somente 23 anos, mas sua criatividade impressiona na hora de dar forma às suas criações: caixas de ovos, xícaras de café, toras de madeira, bolsas de couro, latas de cerveja e até um saco de Doritos – que, à primeira vista, parecem perfeitos – quando cortados, revelam-se bolos saborosos. No mesmo gesto, revela-se o talento de um verdadeiro artista da confeitaria.

Confeiteiro na famosa Carlo’s Bakery, padaria em Lanoka Harbor, em Nova Jersey, nos EUA – tornada célebre por sua participação no reality show Cake Boss. Cada bolo de Vincentini pode levar até 14 horas para ser feito mas, pelo visto nas fotos, podem ser devorados em instantes. Nunca destruir, devorar e digerir verdadeiras obras de arte pareceu gesto tão irresistível e natural.

Publicidade

© fotos: divulgação/Instagram


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
15 atores que interpretaram personagens com idades muito diferentes das suas (e ninguém percebeu)