Estilo

Estas tattoos temporárias que simulam bordados são apenas maravilhosas

por: Gabriela Glette

Vivemos tempos de fluidez, dos quais nos permitimos mudar a todo instante. Se hoje gostamos de uma coisa, amanhã podemos mudar de ideia e isto é ótimo, afinal, não somos seres imutáveis. Por iss que as tatuagens temporárias são a solução perfeita para quem quer enfeitar a pele sem se comprometer com um desenho eterno. E, a empresa Tattly – baseada em Nova York acaba de lançar uma coleção incrível de tatuagens inspiradas em bordados.

tatuagens temporárias de bordado 1

Desenvolvidas em parceria com a mestre em bordados Tessa Perlow, elas são delicadas e completamente diferentes das tatuagens que estamos acostumados a encontrar por aí. Composta por flores e raminhos de planta, uma vez aplicadas à pele, elas se transformam em tatuagens realistas – porém sem a necessidade de agulha.

tatuagens temporárias de bordado 2

Solução para medrosos ou indecisos, o grande diferencial da Tattly é que todos os seus produtos são feitos  à base de vegetais. Não-tóxicos e ecológicos, esta é a oportunidade de ter uma tatuagem diferente por semana!

tatuagens temporárias de bordado 3

A Origem da Tatuagem

Longe de ser uma prática moderna, as tatuagens têm suas origens muito antes de Cristo. Com o passar do tempo, os estilos – assim como as razões, foram mudando, mas o registro mais antigo de uma tatuagem data de um homem que viveu 3000 anos antes de Cristo. Naquela época os desenhos eram criados a partir da fricção de carvão em cortes verticais feitos na pele.

Se hoje, mesmo com a devida higienização dos estúdios e agulhas cada vez mais finas, ainda não estamos totalmente livres da dor, as primeiras tatuagens eram apenas para os muito corajosos!

tatuagens temporárias de bordado 4

Publicidade

Fotos: Tattly

 


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Representatividade e apropriação cultural: as polêmicas da nova linha das Kardashian