Decoração

Este cara transformou uma ambulância abandonada em sua casa dos sonhos

por: Gabriela Glette

Nos últimos tempos uma verdadeira revolução em relação à moradia vem acontecendo, já que os millennials começaram a questionar o financiamento da casa própria, mas também o próprio conceito de casa. Por que precisamos viver em uma casa ou apartamento tradicional, se podemos abraçar a liberdade e viver em uma casa sob rodas? O norte americano Michael – de 28 anos, foi ainda mais além e transformou uma ambulância abandonada em sua casa dos sonhos.

ambulância abandonada casa dos sonhos 1

E esta não é a primeira vez que ele faz isso. Há 5 anos este cara vem transformando vários veículos em lar:Eu queria construir minha própria casa, mas não podia comprar uma propriedade“.

ambulância abandonada casa dos sonhos 2

Além de construir, ele também trabalha como ilustrador e diz que suas habilidades de ilustração o ajudam no processo de planejamento, já que existe uma real conexão entre design e construção de interiores e ilustração. Seu Ford E-350 do ano de 1992 costumava servir como uma ambulância em uma pequena  cidade do Tennessee. Depois de comprá-lo no site Craigslist, ele passou 4 meses no processo de transformação.

ambulância abandonada casa dos sonhos 3

Usando diversos tipos de madeira no interior, de fato viver em uma ambulância pode até ser um pouco excêntrico, mas o jovem tem a melhor resposta para isso: “Pode até ser que algumas pessoas tenham morrido na minha casa, mas sei que muitas pessoas também foram salvas aqui”.

ambulância abandonada casa dos sonhos 8

Sendo resistência

É preciso questionar até onde ter um contrato de aluguel ou financiamento nos traz liberdade. E é exatamente isso que o norte americano faz. Lutando contra as altas taxas bancárias, viver em um veículo lhe permite viver com muito mais dinheiro e, consequentemente, muito mais liberdade: “Muitas pessoas têm a desculpa de ‘Não posso fazer o que quero porque tenho um contrato de aluguel’ ou ‘Seria muito difícil mudar’. Morar em um veículo oferece essa flexibilidade e permite você diz sim a muito mais“.

ambulância abandonada casa dos sonhos 9

ambulância abandonada casa dos sonhos 10

ambulância abandonada casa dos sonhos 11

ambulância abandonada casa dos sonhos 12

ambulância abandonada casa dos sonhos 13

ambulância abandonada casa dos sonhos 14

ambulância abandonada casa dos sonhos 15

ambulância abandonada casa dos sonhos 16

ambulância abandonada casa dos sonhos 17

ambulância abandonada casa dos sonhos 18

ambulância abandonada casa dos sonhos 19

ambulância abandonada casa dos sonhos 20

 

Publicidade

Fotos: reprodução


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Viaje de volta para os anos 1990 reservando este apê no Airbnb