Ciência

 Este filhote de zebra diferentão nasceu com bolinhas ao invés de listras

por: Vitor Paiva

Se a graça, o charme e, em português claro, a fofura de um filhote de zebra já são irresistíveis por si, como suportar uma zebrinha que, no lugar das listras, traz bolinhas estampadas? Pois é exatamente isso que foi descoberto recentemente em uma reserva no Quênia – e naturalmente levou a internet à loucura da fofura absoluta.

O registro foi feito na Reserva Nacional Maasai Mara, no país localizado na parte oriental do continente africano, pelos fotógrafos Rahul Sachdev e Antony Tira. Segundo especialistas, esse é o primeiro caso de zebra com bolinhas na reserva, mas não é a primeira vez registrada: outros filhotes do tipo foram avistados em parques africanos recentemente.

A ciência confirma que as listras das zebras acontecem como uma inibição na produção de melanina, o que responde a uma das grandes questões da humanidade: as zebras são brancas com listras pretas ou pretas com listas brancas? A resposta correta e cientifica, portanto, é que estão para a segunda opção.

As listras também existem para refrigerar o corpo do animal no calor africano – e, se a ciência responde através da melanina o motivo pelo qual esse pequeno animal nasceu com bolinhas, o fato é que o filhote é cheio de estilo.

Publicidade

© fotos: Rahul Sachdev/Antony Tira


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Mapa interativo mostra o assustador desaparecimento do gelo do Ártico