Inspiração

Estúdio oferece tattoos grátis para cobrir cicatrizes de tentativas de suicídio

16 • 09 • 2019 às 20:11
Atualizada em 18 • 09 • 2019 às 19:01
Vitor Paiva
Vitor Paiva   Redator Vitor Paiva é jornalista, escritor, pesquisador e músico. Nascido no Rio de Janeiro, é Doutor em Literatura, Cultura e Contemporaneidade pela PUC-Rio. Trabalhou em diversas publicações desde o início dos anos 2000, escrevendo especialmente sobre música, literatura, contracultura e história da arte.

Se certas cicatrizes emocionais são mais difíceis de serem apagadas ou cobertas, as marcas físicas ao menos podem ser transformadas em belos desenhos no corpo. É isso que o estúdio de tatuagem Rooftop Tattoo, em São Paulo, está oferecendo como campanha no Setembro Amarelo, o mês de prevenção ao suicídio: tatuagens gratuitas para cobrir e ressignificar eventuais cicatrizes de quem tentou tirar a própria vida.

“O Rooftop Tattoo vai cobrir gratuitamente as cicatrizes daqueles que passaram por situações ou períodos difíceis e querem substituir a marca de uma lembrança ruim por outra de sua escolha”, diz o post do studio em seu perfil no Instagram. “Vamos conversar? Manda uma mensagem pra gente”, convidou a postagem. A iniciativa foi bastante aplaudida nas redes, e tornou a campanha um imenso sucesso. “Estamos tentando atender ao máximo de pessoas possível para poder ajudar a quem pudermos. No entanto, devido à grande visibilidade da campanha, estamos próximos de completar nosso limite de agenda, conforme comunicamos no post original”, diz um segundo post, feito por conta da grande demanda.

Exemplo de tatuagem feita pelo estúdio para encobrir uma cicatriz

O Rooftop Tattoo convidou também outros estúdio a aderirem à campanha e a conscientização desse mês especial. O Setembro Amarelo foi criado pelo CVV – Centro de Valorização da Vida, ONG que trabalha pela prevenção do suicídio oferecendo assistência em diversas formas para quem está passando por fases complicadas em suas vidas. Quem sente que precisa de ajuda pode acessar os serviços do CVV através de conversas por telefone, e-mail, chat ou Skype. Para saber mais, acesse o site do CVV ou disque 188, e fale diretamente com um dos atendentes voluntaries, 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Publicidade

Canais Especiais Hypeness