Tecnologia

Eu Vô: o maravilhoso app de transporte só para idosos que já atua em SP

por: Vitor Paiva

Para muita gente utilizar os aplicativos de transporte é já uma parte natural de nosso dia-a-dia, um hábito cotidiano e banal. Os clientes mais velhos, porém, muitas vezes precisam de cuidados especiais e dependem do transporte para conquistar sua autonomia – e, por isso, um serviço diferenciado pode ser determinante. Foi para oferecer não só os serviços de motorista, mas também de acompanhante em tarefas diárias, que surgiu o Eu Vô, um app de transporte voltado para as necessidades da terceira idade.

O app foi criado na cidade de São Carlos, no interior do estado de São Paulo, mas recentemente receberam o aval da prefeitura para também atuar na capital. O pedido de uma corrida deve ser feito com um mínimo de três horas de antecedência, através do aplicativo, do site, pelo whatsapp ou telefone. Os motoristas são todos treinados pela próprioa empresa, para as situações de transporte e também de acompanhamento em eventual compromisso ou necessidade – grande diferencial da empresa em relação a outros aplicativos de transporte. Não é necessário pagar cada corrida individualmente, podendo se fazer pelo cartão de crédito ou pela contratação de pacotes – o que oferece maior segurança e autonomia.

Atualmente na cidade de São Paulo o Eu Vô trabalha com cerca de 43 motoristas cadastrados, mas 1.500 novos motoristas estão na fila de espera, aguardando liberação para poderem trabalhar pelo app. A expectativa é de que a demanda atual alcance no mínimo o dobro até o final do ano – para atingir o patamar de 5 mil viagens por mês e 500 motoristas cadastrados. O sistema permite que os motoristas também ganhem mais dinheiro, pois eventualmente recebem com o carro parado, já que são remunerados pelo acompanhamento – e ainda dão conta de uma demanda importante por uma causa nobre: oferecer companhia, mobilidade e autonomia para essa parte da população que tanto merece.

Publicidade

© fotos: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Jardim automático permite que você cultive até 76 plantas dentro de casa