Viagem

Feira Sabor Nacional leva produtos e receitas indígenas ao Museu da Casa Brasileira

por: Gabriela Glette

O Brasil é um país multicultural e extremamente influenciado pela cultura indígena, apesar de muita gente fazer questão de negar este fato. E, em tempos de polarização e ameaças à esta cultura milenar, é preciso valorizar a influência dos povos indígenas em nosso país. Neste ano, a 12º edição da Feira Sabor Nacional homenageia a culinária do povo que habitava o Brasil muito tempo antes dele ser “descoberto”.

feira-sabor-nacional 1

Neste final de semana, no Museu da Casa Brasileira acontece a feira que tem entreda gratuita, das 10h às 19h. Comidas típicas, artesanatos e diversas oficinas farão parte de um rico final de semana, regado a produtos naturais, como gengibre, cominho, palmito, mandioca, abóbora, peixes e carne de caça. Outras delícias nativas, como tapioca, pirão e beiju serão servidas nos mais de 20 restaurantes e foodbikes convidados.

feira-sabor-nacional 2

Mais de 30 expositores levarão seus produtos à feira, com destaque para as tradicionais cerâmicas dos Wauja, produzidas por habitantes do Parque Indígena do Xingu – entre elas máscaras ritualísticas e cestos desenhados.

feira-sabor-nacional 3

Além disto, oficinas para adultos e crianças, todas voltadas à cultura indígena, irão completar a intensa programação. Uma super oportunidade de fazer uma imersão em uma das culturas mais ricas da história da humanidade. Para construir um país mais justo, é preciso primeiro valorizar o que temos de melhor e de mais autêntico!

feira-sabor-nacional 4

Publicidade

Fotos 1, 2 e 3: divulgação

Foto 4: Ricardo Stuckert


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
A história (e as imagens) do ‘OVNI comunista’, um dos pontos mais fotografados do leste europeu