Sessão Hype

Filme ‘Divaldo – O Mensageiro da Paz’ conta história do líder humanitário baiano

por: Redação Hypeness

Aos 92 anos, o humanista Divaldo Franco ganha homenagem nas telas de todo o Brasil. O filme “Divaldo – O Mensageiro da Paz” traz para o cinema a biografia do líder humanitário baiano e sua trajetória levando palavras de amor por onde passou. A beleza de suas ações mostra como é delicioso fazer o bem, não importa a crença.

O longa é dividido em três fases, começando pela infância de Divaldo, quando ele descobre que pode conversar com espíritos. Interpretado por João Bravo, nesta época que ele sofre com a rejeição dos colegas de escola, da igreja e do próprio pai.

Já na adolescência, Ghilherme Lobo assume o papel vivendo o momento em que Divaldo, aos 17 anos, se muda para Salvador com o apoio de sua mãe. Ali, já numa cidade maior, ele aprende a lidar melhor com sua mediunidade e busca ensinamentos espirituais.

Ghilherme Lobo interpreta Divaldo na fase jovem

Laila Garin interpreta a mãe de Divaldo

Ao longo de sua jornada, descobre sua vocação filantrópica e passa a se dedicar a ajudar pessoas necessitadas de forma cada vez mais consistente, até abrir a Mansão do Caminho. Esta obra social, há 67 anos, presta diversos serviços voltados à saúde e à educação atendendo cerca de 5 mil pessoas todos os dias.

Ao longo de 70 de seus 92 anos de vida, Divaldo Franco trabalhou em prol da caridade. O médium soma mais de 80 títulos de cidadania honorária em 16 Estados e Municípios brasileiros, além de 590 homenagens de entidades da sociedade civil organizada aqui e no exterior.

Em 2005, Divaldo Franco recebeu nada menos que o título de “Embaixador da Paz no Mundo”  pela Embassade Universalle Pour la Paix, na Suíça. Ele participou ainda de 8 conferências na ONU e até hoje reverte toda a renda da venda de seus livros para a caridade. Nada mal, certo?

O ator Ghilherme Lobo e Divaldo Franco

O filme, com direção de Clovis Mello e coprodução da Fox Film do Brasil, já está nos cinemas e é uma trajetória que merece ser conhecida. Se você quer se emocionar e se divertir com essa grande história é só correr pro cinema!

Siga a Fox nas redes sociais Facebook, Twitter e Instagram e fique por dentro dos lançamentos!

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Ibirapuera promove palestra gratuita de identificação de plantas medicinais