Fotografia

Fotógrafo captura retratos de estranhos que conheceu nas ruas 25 anos depois

por: Gabriela Glette

Fotógrafo, documentarista e professor, o inglês Daniel Meadows é o responsável por um incrível projeto fotográfico que já dura 25 anos. No entanto, além da perspectiva criativa seu trabalho também possui um sentido antropológico bastante claro. Fotografando a sociedade britânica, ele conseguiu capturar retratos de desconhecidos que conheceu nas ruas 25 anos depois. O antes e depois faz parte da exposição Daniel Meadows: Now and Then.

fotografias de estranhos na rua 1

Em cartaz na Bodleian Libraries de Oxford – Reino Unido, estes retratos não captam a vida espetacular de nenhuma celebridade, mas sim os aspectos extraordinários da vida cotidiana, na sua mais simples trivialidade. A exposição compreende filmes e fotografias que começaram na década de 1970, quando Meadows iniciou o Free Photographic Omnibus, um projeto no qual montou estúdios de retratos por todo o país.

fotografias de estranhos na rua 2

Organizadas em pares, elas documentam as mesmas pessoas separadas por um período de  25 anos. Entretanto, muito mais que um estudo sobre envelhecimento, elas refletem mudanças na própria sociedade. Uma verdadeira cápsula do tempo, a exposição será exibida de 4 de outubro a 24 de novembro de 2019.

fotografias de estranhos na rua 3

fotografias de estranhos na rua 4

fotografias de estranhos na rua 5

Publicidade

Fotos: Daniel Meadows


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Ela fotografa netos com os avós porque gostaria de ter feito o mesmo quando teve a chance