Arte

Grafiteiro faz paredes desaparecerem usando tinta e muito talento

por: Gabriela Glette

Precisamos concordar que a street art deixa as cidades muito mais coloridas, bonitas e engajadas. No entanto, existem inúmeras maneiras de espalhar arte pelas ruas, assim como diversas técnicas também. O português Rodrigo Miguel Sepúlveda Nunes – cujo nome artístico é Vile, é especialista em esculpir seu nome em muros a partir de uma técnica incrível que faz as paredes desaparecerem usando tinta, e claro, muito talento!

grafite paredes desaparecem 4

Baseado em Vila Franca de Xira – Portugal, ele entrou para o universo do grafite quando tinha apenas 14 anos. Mergulhando nos estudos de animação, desenho e ilustração, ele foi aperfeiçoando suas habilidades em técnicas como aquarela, óleo, carvão vegetal, desenho digital e tatuagem, e gradualmente se tornou um artista especializado em grafite e pintura mural.

grafite paredes desaparecem 1

Hoje, com 34 anos, ele é reconhecido internacionalmente e realizou trabalhos para grandes marcas, como OPEL e Cruz Vermelha Portuguesa. Sua arte é misteriosa e permite com que as pessoas, literalmente, observem através das paredes. O espaço preferido do artista são os prédios abandonados, o que deixa o resultado ainda mais incomum.

grafite paredes desaparecem 2

Street Art no Brasil

Em 2009, o governo brasileiro aprovou uma lei descriminalizando a arte de rua. Desde então, nossas cidades vêm se tornando mais coloridas. Um ótimo exemplo disto é São Paulo, hoje tida como uma das cidades mais importantes e representativas da cena street art mundial. Com imensos murais, de artistas internacionalmente conhecidos, como Kobra, Os Gêmeos e Nina, a arte de rua é importante pelo seu engajamento político, mas também para estimular a criatividade e expressão artística. Uma cidade não precisa ser cinza e séria!

grafite paredes desaparecem 6

grafite paredes desaparecem 7

grafite paredes desaparecem 8

grafite paredes desaparecem 10

grafite paredes desaparecem 12

grafite paredes desaparecem 14

grafite paredes desaparecem 16

grafite paredes desaparecem 17

grafite paredes desaparecem 18

grafite paredes desaparecem 19

grafite paredes desaparecem 20

grafite paredes desaparecem 21

grafite paredes desaparecem 22

 

Publicidade

Fotos: Instagram


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Após esgotar, exposição de Friends em SP tem novo lote de ingressos liberados