Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Precisamos concordar que a street art deixa as cidades muito mais coloridas, bonitas e engajadas. No entanto, existem inúmeras maneiras de espalhar arte pelas ruas, assim como diversas técnicas também. O português Rodrigo Miguel Sepúlveda Nunes – cujo nome artístico é Vile, é especialista em esculpir seu nome em muros a partir de uma técnica incrível que faz as paredes desaparecerem usando tinta, e claro, muito talento!
Baseado em Vila Franca de Xira – Portugal, ele entrou para o universo do grafite quando tinha apenas 14 anos. Mergulhando nos estudos de animação, desenho e ilustração, ele foi aperfeiçoando suas habilidades em técnicas como aquarela, óleo, carvão vegetal, desenho digital e tatuagem, e gradualmente se tornou um artista especializado em grafite e pintura mural.
Hoje, com 34 anos, ele é reconhecido internacionalmente e realizou trabalhos para grandes marcas, como OPEL e Cruz Vermelha Portuguesa. Sua arte é misteriosa e permite com que as pessoas, literalmente, observem através das paredes. O espaço preferido do artista são os prédios abandonados, o que deixa o resultado ainda mais incomum.
Em 2009, o governo brasileiro aprovou uma lei descriminalizando a arte de rua. Desde então, nossas cidades vêm se tornando mais coloridas. Um ótimo exemplo disto é São Paulo, hoje tida como uma das cidades mais importantes e representativas da cena street art mundial. Com imensos murais, de artistas internacionalmente conhecidos, como Kobra, Os Gêmeos e Nina, a arte de rua é importante pelo seu engajamento político, mas também para estimular a criatividade e expressão artística. Uma cidade não precisa ser cinza e séria!
Publicidade
Marcos famosos como O Arco do Triunfo ou as Pirâmides de Gizé podem ser reconhecidos facilmente pela maioria das...
Desde 2014, a DPLA, sigla em inglês para Biblioteca Pública Digital da América, organiza a Gif It Up, uma divertida...
Corria o mês de março de 1963 quando um dos maiores quartetos da história do jazz se reuniu mais uma vez no mítico...
Genko é um tatuador Japonês que usa o mangá como inspiração para recriar tatuagens clássicas japonesas.
Depois de anos de ditadura das chapinhas, cada vez mais gente vai abandonando a ideia de fazer alisamento e abraçando...
O jornalista brasileiro @kleyson criou o projeto #grifeinumlivro no Instagram, onde as pessoas grifam alguma frase...
Uma semana depois de completar oito anos da morte de Amy Winehouse, o ex-marido pede à família da cantora 1 milhão...
O amor pode ser expressado através de cartas, canções ou poemas. Mas não é só com palavras que se pode...
Houve um período da história, que a moda era contratar um fotógrafo profissional para que as famílias pudessem ter...