Ciência

Hubble encontra planeta com água em estado líquido

por: Redação Hypeness

Atenção, terráqueos! O telescópio Hubble encontrou um planeta com água em forma de vapor. O K2-18b está no escopo do que ficou conhecido como ‘super-Terra’, que reúne planetas com massas superiores ao nosso, mas não com características inviáveis como Júpiter, por exemplo. 

– Elon Musk diz que viagem de ida e volta para Marte vai custar US$ 100 mil

Cientistas enocntraram água em estado vaporizado

De acordo com o registro, o planeta descoberto em 2015 tem oito vezes a massa da Terra e é o primeiro com indícios de água encontrado pelos cientistas. Atenção terraplanistas, o K2-18b também é redondo e fica a cerca de 110  anos-luz, próximo da constelação de Leão. 

Celebrada por pesquisadores, a descoberta foi publicada na quarta-feira, 11 de setembro, no periódico científico Nature Astronomy. 

“Encontrar água em um planeta potencialmente habitável é incrivelmente animador. Isso nos traz a uma questão fundamental: a Terra é única?”, diz trecho escrito por Angelos Tsiaras, principal autor do trabalho. 

Telescópio Hubble

A possibilidade do desenvolvimento de vida, no entanto, ainda é um mistério. K2-18b possui uma atmosfera diferente e índices perigosos de radiação, empecilho para a vida humana. A distância é um fator. 

A existência de vapor de água foi confirmada por meio de um algoritmo responsável pelo processamento de dados captados pelo telescópio Hubble. Elementos do hidrogênio e hélio também foram identificados.

Publicidade

Fotos: NASA


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
O que são os Acordos de Artemis e sua importância para um futuro pacífico na exploração espacial