De todos os gêneros da fotografia, um dos mais específicos e desafiadores é conseguir registrar animais selvagens e o obstáculo é ainda maior quando o objetivo é fotografar cenas hilárias da vida selvagem. As finalistas do Comedy Wildlife Photography Awards 2019 te convidam a conhecer o mundo sob uma outra perspectiva e nos mostram que, para conseguir capturar estes milésimos de segundos é preciso um outro nível de habilidade, coisa que nem todos conseguem alcançar.

O concurso é realizado em colaboração com a The Born Free Foundation, uma instituição que ajuda a manter a vida selvagem na natureza. Fundada por Tom Sullam e Paul Joynson-Hicks – fotógrafos profissionais e conservacionistas apaixonados – a competição anual tem como objetivo destacar a importância da conservação da vida selvagem, de maneira positiva e alegre.

Até agora a grande preferida é a lontra chocada, fotografia feita por Harry Walker. Se para nós já está difícil, imagina para esta pobre lontra dependendo da boa vontade de alguns poucos seres humanos para sobreviver?

No entanto, apesar do lado cômico destas fotos, não devemos esquecer o objetivo principal da realização deste concurso. Este ano, o ele está fornecendo dicas sobre como ser um “conservacionista em casa”, desde as compras com responsabilidade (por exemplo, evitando produtos que contenham óleo de palma) até a restrição do uso da água. Práticas como estas podem ajudar a salvar os animais em extinção, que nunca dependeram tanto de nós como agora.

“Nosso planeta está em perigo, todos sabemos que agora precisamos saber o que fazer”, completam os organizadores Sullam e Joynson-Hicks. Os vencedores serão anunciados no site oficial em 13 de novembro de 2019 e o fotógrafo responsável pela foto ganhadora será premiado com um incrível safari de uma semana em Masai Mara – no Quênia, além de um troféu artesanal exclusivo.














