Fotografia

Humor é essencial: as finalistas do Comedy Wildlife Photography Awards 2019

por: Gabriela Glette

De todos os gêneros da fotografia, um dos mais específicos e desafiadores é conseguir registrar animais selvagens e o obstáculo é ainda maior quando o objetivo é fotografar cenas hilárias da vida selvagem. As finalistas do Comedy Wildlife Photography Awards 2019 te convidam a conhecer o mundo sob uma outra perspectiva e nos mostram que, para conseguir capturar estes milésimos de segundos é preciso um outro nível de habilidade, coisa que nem todos conseguem alcançar.

comedy-wildlife-photography-awards-1

O concurso é realizado em colaboração com a The Born Free Foundation, uma instituição que ajuda a manter a vida selvagem na natureza. Fundada por Tom Sullam e Paul Joynson-Hicks – fotógrafos profissionais e conservacionistas apaixonados – a competição anual tem como objetivo destacar a importância da conservação da vida selvagem, de maneira positiva e alegre.

comedy-wildlife-photography-awards-2

Até agora a grande preferida é a lontra chocada, fotografia feita por Harry Walker. Se para nós já está difícil, imagina para esta pobre lontra dependendo da boa vontade de alguns poucos seres humanos para sobreviver?

comedy-wildlife-photography-awards-3

No entanto, apesar do lado cômico destas fotos, não devemos esquecer o objetivo principal da realização deste concurso. Este ano, o ele está fornecendo dicas sobre como ser um “conservacionista em casa”, desde as compras com responsabilidade (por exemplo, evitando produtos que contenham óleo de palma) até a restrição do uso da água. Práticas como estas podem ajudar a salvar os animais em extinção, que nunca dependeram tanto de nós como agora.

comedy-wildlife-photography-awards-4

“Nosso planeta está em perigo, todos sabemos que agora precisamos saber o que fazer”, completam os organizadores Sullam e Joynson-Hicks. Os vencedores serão anunciados no site oficial em 13 de novembro de 2019 e o fotógrafo responsável pela foto ganhadora será premiado com um incrível safari de uma semana em Masai Mara – no Quênia, além de um troféu artesanal exclusivo.

comedy-wildlife-photography-awards-5

comedy-wildlife-photography-awards-6

comedy-wildlife-photography-awards-7

comedy-wildlife-photography-awards-8

comedy-wildlife-photography-awards-9

comedy-wildlife-photography-awards-10

comedy-wildlife-photography-awards-11

comedy-wildlife-photography-awards-12

comedy-wildlife-photography-awards-13

comedy-wildlife-photography-awards-14

comedy-wildlife-photography-awards-15

comedy-wildlife-photography-awards-16

comedy-wildlife-photography-awards-17

comedy-wildlife-photography-awards-18

comedy-wildlife-photography-awards-19

Publicidade

Fotos: Comedy Wildlife Photo


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
20 imagens incríveis deste concurso que elege as melhores fotografias de viagem