Arte

Ilustrador brasileiro cria nova versão de ‘O Rei Leão’, desta vez com espécies da Amazônia

por: Gabriela Glette

Nunca se falou tanto sobre a Amazônia, mas desta vez ao invés de falar sobre o irracional aumento do desmatamento, é para falar sobre a abundância de vida e espécies que encontramos por lá. O ilustrador brasileiro Vilmar Rossi Junior – de Santa Maria (RS), criou uma série de ilustrações inspiradas no clássico da Disney ‘O Rei Leão‘, mas em sua versão os animais não são os da savana africana, e sim as espécies da Amazônia.

o rei leão amazônia 1

Com um timing perfeito, o artista publicou a série em seu Instagram no mesmo dia da estreia do live-action do longa nos cinemas brasileiros. Intitulada “E se ‘O Rei Leão’ se passasse na Amazônia?”, ela abre um questionamento importante: Vamos valorizar o que é nosso?

o rei leão amazônia 2

No entanto, além do aspecto divertido em ser o autor desta releitura bem sucedida, ele afirma que a série é uma oportunidade para falar do que vem acontecendo nos pulmões verdes do mundo: “Uma oportunidade de, fazendo o que sei fazer, deixar meu protesto e minha denúncia sobre os horrores cometidos contra a Amazônia e os povos da floresta”.

o rei leão amazônia 3

Para ele, o querido Pumba – originalmente um javali, é um cateto, mamífero que vive no Pantanal e na Amazônia. Já Rafiki, na versão tupiniquim é um macaco uacari e; as hienas foram substituídas pelo cachorro-vinagre.

o rei leão amazônia 4

Todas as ilustrações foram feitas digitalmente a partir de um tablet, sendo que em alguns desenhos, ele aproveitou para falar do desmatamento. Sem data para acabar, ele completa: “Quero ainda fazer cenas marcantes do filme e trazer mais da questão do desmatamento e violência à floresta”.

o rei leão amazônia 5

o rei leão amazônia 6

o rei leão amazônia 7

o rei leão amazônia 8

o rei leão amazônia 9

o rei leão amazônia 10

o rei leão amazônia 11

Publicidade

Fotos: Facebook


Gabriela Glette
Uma jornalista e produtora de conteúdo que mora na França. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias. Gabriela também é fundadora do site Quokka Mag, onde fala apenas sobre coisas boas!

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Iraniana recria cartas de baralho com desenhos LGBTQ+; joker é mãe amamentando