Inovação

Inovação, negócios e futuro: São Paulo recebe um dos maiores eventos de tecnologia do mundo

por: Redação Hypeness

Em uma era de grandes transformações e mudanças tecnológicas tão velozes como a atual, para acompanhar o ritmo do mundo, inovar é preciso. Nas mais diversas áreas, a inovação se afirma como o principal e mais forte valor da atualidade – e são essas inovações de hoje que irão criar e impactar o nosso futuro – e em nenhuma outra área a ela é tão determinante e fundamental quanto no ambiente digital. Das políticas de inclusão, passando pelas profissões do futuro, os impactos sociais, TI e novos modelos de negócio, em cada ponto do universo digital fazer melhor e diferente é palavra de ordem, cada vez mais.

 Engana-se quem pensa que essas mudanças estão restritas às áreas que trabalham diretamente com tecnologia ou computação. Para compreender essa noção, basta olhar para a indústria gastronômica e os restaurantes: a revolução digital trouxe os aplicativos de delivery, e hoje é impossível pensar nesse ramo, em princípio tão distante das questões mais imediatas do universo digital, sem medir a imensa transformação que o digital provocou. E não só: a indústria de games, o cinema, a imprensa, a música, os bancos, as eleições e o próprio ambiente das empresas, das salas de reunião aos espaços corporativos inteligentes, tudo está cada vez mais sendo preparado para novas revoluções digitais.

Assim, cada país que está de olho no futuro está também se preparando para cada vez mais se tornar um país digital. A fim de planejar esse futuro digital para o Brasil nas mais diversas áreas que o IT Forum X foi pensado: trata-se de um imenso evento de palestras, pitchings e apresentações para quem sabe que tecnologia é hoje a alma de qualquer negócio. Serão centenas e centenas de profissionais das mais diversas áreas reunidos para se aprofundar no que há de mais novo em seus ramos – procurando por respostas a respeito de inovações e tecnologias disruptivas para perguntas que eles nem ainda sabem que têm.  “Se você se sente apto a dar essas respostas e atender a essa demanda latente, você precisa estar no IT Forum X”, diz a organização do evento.

Os números dão uma dimensão mais exata do que será o IT Forum X 2019: entre os dias 16 e 17 de outubro serão 250 palestras, 220 mesas redondas, 6 plenárias com grandes Keynote speakers, 18 palcos de conteúdo, 80 pitchs de startups, 1500 C-Levels, 8000 possibilidades de networking, 150 marcas e soluções, 10 praças temáticas e 6500 congressistas qualificados. Entre os principais palestrantes estarão Uri Levine, fundador do Waze, Tânia Cosentino, presidente da Microsoft Brasil, o CEO da Gol Paulo Kakinoff, o ator Lázaro Ramos, a rapper Karol Conka, e muito mais.

Uri Levine, fundador do Waze

Serão, portanto, horas e horas de palestras, workshops e encontros sobre todo tipo de tema ligado à tecnologia e aos negócios. Machine Learning, Big Data, Mobilidade Urbana e Segurança da informação e mais, pela palavra de influenciadores que criaram ou reinventaram a própria carreira através da tecnologia e suas infinitas possibilidades.

 

Mas só a tecnologia sem a questão humana não é nada, e o fórum também vai tratar desse tema em seus conteúdos. Já que a melhor tecnologia que existe sempre será a empatia, um dos painéis tratará de Ressignificação Profissional, lembrando que são as pessoas e não as tecnologias isoladas que farão o futuro, e que o melhor caminho para todas essas inovações e novidades é fazer com que a revolução digital nos humanize cada vez mais. Outra palestra falará diretamente sobre tal questão: Transformação digital e a importância da humanização nos processos – e, é claro, quando falamos de mobilidade urbana ou de ambientes corporativos ou mesmo sobre tecnologia de modo geral, estamos também falando sobre pessoas.

 Sabemos que o mundo não é mais o mesmo – e os negócios também não são. O que será desse futuro é o que precisamos debater, e principalmente inventar. Quem já sabe disso, e também quem está louco para saber, deve ir até o Transamérica Expo Center, na Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro – São Paulo nos dias 16 e 17 de outubro para participar. Vale lembrar que leitores do Hypeness terão um cupom especial de desconto na compra de ingressos para um dos maiores eventos de tecnologia do Brasil. Adquira, então, o seu, confira toda a programação e mão na massa – ou melhor, nas telas.

 

 

 

Publicidade

© fotos: divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Professor usa slam para ensinar português em escola pública da ZL