Ele desembarcou no Japão, foi direto para o mar e surfou de jeans. Ufa! Que jornada cumprida por Ítalo Ferreira.
O roteiro intenso se deu por um problema quase fatal, o dono do sexto lugar no ranking do circuito mundial WSL teve o passaporte furtado dentro de um carro em Santa Mônica, nos Estados Unidos.
Ítalo, que jornada!
“Fui roubado 4 dias atrás nos Estados Unidos. Na minha mochila, que eles levaram, tinha alguns pertences pessoais e o documento mais importante para uma pessoa que está viajando e nem sabe falar perfeitamente a língua local: o passaporte. Este era eu”, escreveu em relato no Instagram.
Para atravessar o mundo e competir no Japão, o brasileiro precisava de um passaporte novo e visto autorizando a viagem. Deu certo, mas com emoção, pois o trâmites se encerraram na terça-feira (10). Ele ainda enfrentou atrasos por causa da passagem de um furacão.
“Fiquei 18 horas dentro do avião. Ou seja, eu não teria como chegar a tempo para a entrevista no consulado no Japão. Então remarquei para 8:30 do dia 10 de setembro, primeiro dia da competição, sem ter certeza de que o visto seria aprovado”.
A chegada foi digna das provas de triathlon. Ítalo chegou faltando 10 minutos para o encerramento da bateria. Colocou a camiseta do ISA Games e pulou na água de shorts jeans mesmo.
“Fui correndo para o Aeroporto de Tókio em busca do primeiro voo para a cidade onde eu iria competir. Minha bateria era a 6ª do Round 1, mas o evento atrasou 1 hora e isso me deu uma pequena chance de chegar a ‘tempo’”, recorda.
Valeu a pena e o brasileiro surfou boas ondas, venceu o Mundial e ficou à frente de nomes como o argentino Leandro Usuña, que acumulou 12,60. Ítalo conseguiu 13,46 pontos.
“Quando pousei no aeroporto, saí correndo: larguei as malas e fui direto para o carro do comitê brasileiro que estava a minha espera. Minha bateria já tinha começado e demoramos 10 minutos do aeroporto até a praia”.
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.
Branded Channel Hypeness
Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.