Debate

Jovem de 22 anos morre em SP após explosão de churrasqueira; saiba como evitar

por: Redação Hypeness

Com 22 anos, Natali Steffani Martins morreu ao ter 98% do corpo queimado depois da explosão de uma churrasqueira. O caso aconteceu na cidade de Vera Cruz, no interior de São Paulo. 

O marido da jovem também foi atingido por queimaduras em 38% do corpo. O acidente aconteceu durante churrasco no domingo (15). Wellington Martins, de 23 anos, permanece internado na Santa Casa de Marília (SP).

– Moradores fazem churrasco com carne de baleia que encalhou em Salvador; entenda riscos

Pessoas que participavam do churrasco contam que Natali auxiliava Wellington, que tentava atear fogo na churrasqueira portátil com álcool. 

A jovem ajudava o namorado a acender a churrasqueira

O Corpo de Bombeiros não cansa de alertar para os sérios riscos provocados pelo emprego de álcool líquido em churrasqueiras. Tem gente que utiliza até gasolina. 

Acontece que os líquidos citados concentram vapores que podem explodir em contato com uma faísca ou um fósforo. A face é uma das primeiras partes do corpo a ser atingida. 

Keyla Karas, oficial de comunicação do 2º Grupamento do Corpo de Bombeiros faz outro alerta. “Muitas vezes, as pessoas jogam estas substâncias para alimentar as chamas, mas também há riscos de explosões. É importante acionar o Corpo de Bombeiros para o atendimento adequado”, explica ao Diário dos Campos. 

O Brasil registra 1 milhão de vítimas de queimaduras por ano, diz a Sociedade Brasileira de Queimaduras. Queimaduras de combustível, em geral, são de segundo e terceiro graus e deixam sequelas como marcas e mutilações. 

Portanto, antes do churrasco certifique-se de que o carvão está totalmente seco. Prefira sempre álcool gel, que possui nível baixo de inflamabilidade. Álcool líquido e combustíveis nem pensar. O óleo de cozinha também pode ser perigoso. 

Publicidade

Foto: Reprodução/Arquivo Pessoal


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Igreja separa José e Maria em jaulas em crítica contra política de imigração