O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) condenou mães de duas alunas acusadas de bullying. O caso aconteceu em Marília (SP), em 2014, contra a maquiadora Célia Consuelo de Oliveira, na época com 14 anos.
A sentença prevê pagamento de R$ 8 mil por danos morais e materiais. Na decisão, os desembargadores argumentam que a vítima sofreu ameaças e xingamentos de duas colegas. Ainda cabe recurso no próprio Superior Tribunal de Justiça.
Ainda segundo eles, o bullying aconteceu nas dependências da escola e foi amplificado via aplicativos de mensagens nas redes sociais. Em conversa com o G1, Célia Consuelo, que está com 20 anos, explica que tudo começou com ‘piadinhas’ e, em seguida, a exclusão de alguns amigos.
“Eu não podia mais nem sair da sala de aula pra lanchar. Nas redes sociais, eu e minha mãe começamos a receber mensagens ameaçadoras”.
A sentença destaca piora no desempenho escolar da jovem, que repetiu de ano e precisou de atendimento psicológico. As mães das duas alunas vão ter que pagar indenização solidária e bancar os custos da sessões de terapia.
Por falar em bullying…
A ex-apresentadora Jackeline Petkovic entrou com ação na Justiça para a suspender a expulsão de seu filho de 11 anos de uma escola particular de Alphaville, na Grande São Paulo.
Por meio de liminar, a Justiça suspendeu a expulsão do filho da modelo. A decisão da Comarca de Santana do Paranaíba, garante o retorno do garoto ao colégio em até 48 horas. A escola ainda pode recorrer.
Segundo ela, a criança é vítima de bullying. “Disseram que meu filho seria expulso por causa de seu comportamento. Mas eles sempre souberam qual era a situação dele. Não é aceitável essa justificativa”, declarou à Época.
Jackeline reforça que o filho é portador do distúrbio neurobiológico TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade), que tem entre os sintomas impulsividade e hiperatividade.
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.
Branded Channel Hypeness
Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.