Arte

Com maior exposição de LEGO do mundo em SP, relembramos lançamentos históricos da marca

por: Redação Hypeness


Você está preparado? Com toda a pompa e circunstância, a maior exposição de LEGO do mundo está em cartaz na cidade de São Paulo. Os bonecos estão expostos na Oca, no Parque do Ibirapuera, até 3 de novembro. 

‘The Art of the Brick: DC Super Heroes’ é o título da exposição do artista plástico norte-americano Nathan Sawaya, que recriou mais de 100 heróis e vilões do universo da DC Comics. 

 

 

– Lego cria especial com funerária para ajudar crianças a entenderem a morte

Um parêntese sobre o artista. Nathan é formado em direito, mas largou tudo para viver a maior paixão. Ele não aguentava mais trabalhar como advogado na loucura de Manhattan, em Nova York. O criador da mostra resolveu mudar tudo. Deu certo e desde então acumula sucesso atrás de sucesso, como presença em uma lista da Forbes e participações em programas do tamanho do extinto ‘Late Show with David Letterman’. 

Os heróis 

A exposição é distribuída em mais de 1.500 m², que abrigam alguns dos heróis mais cultuados e famosos de todos os tempos. O melhor, construído com o brinquedo que fez parte da infância de muita gente, o LEGO. 

Batman, Coringa, Super-Homem, The Flash (nosso preferido), Mulher Maravilha, Arlequina e um Batmóvel de 5,5 metros para completar. Você não pode perder por nada nesse mundo! 

O Batmóvel tem cerca de 5,5 metros

Anote o cronograma: a exposição acontece entre os dias 13 de setembro e 3 de novembro. Os ingressos custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-entrada). As vendas rolam pela internet. 

LEGO é vida! 

A novidade do calendário cultural de São Paulo nos fez lembrar sobre o quão incrível é montar um brinquedo de LEGO. O que não faltam são exemplos criativos, como um conjunto inspirado no seriado ‘Friends’, que completa 25 anos em 2019. 

A belezinha retrata Rachel, Ross, Monica, Chandler, Joey e Phoebe e tem até o famoso sofá laranja. 


Tá bom pra você? E seu falar que a LEGO recriou o mundo incrível e enigmático de ‘Stranger Things? É de cair o queixo. A gente ficou impressionado com a grandeza e magnitude da obra de arte. Não tem outro nome. 

O ‘The Upside Down’ possui mais de 2 mil peças e permite que você construa uma casa em réplica do ‘Mundo Invertido’. O brinquedo também vem com bonecos dos personagens Will, Lucas, Mike, Dustin, Eleven, do Xerife Hopper e Joyce Byers.

LEGO de ‘Stanrger Things’

Mas não só de séries de sucesso vive o LEGO. A empresa implementou no Brasil uma iniciativa para criação de peças customizadas para o braille. Fruto de parceria com a Fundação Dorina Nowill para Cegos, o projeto pretende ensinar o braille para crianças e deficientes visuais. 

O ‘Braille Bricks’ conta com blocos de lego desenhados para que os pontos em relevo representem uma letra ou número do alfabeto braille. De acordo com a Presidente do Comitê Braille Bricks da Fundação Dorina Nowill para Cegos, Ika Fleury, o objetivo do projeto é aumentar radicalmente o número de crianças com deficiência visual alfabetizadas.

Publicidade

Fotos: Divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Wagner Moura fala de ‘Wasp Network’, filme sobre espiões cubanos nos EUA