Sustentabilidade

Mais de 40% dos millennials já mudaram sua dieta pelo meio ambiente

por: Gabriela Glette

Pessoas nascidas do começo da década de 1980 até fim da década de 1990 são chamadas de Millennials ou geração Y. No entanto, muito mais do que caracterizada por sua relação com a internet, pesquisas mostram que as pessoas desta geração são as mais comprometidas com o meio ambiente, já que mais de 40% mudaram sua dieta, considerando o que é melhor para o planeta.

millennials mudaram dieta 1

Um estudo feito com os millennials americanos constatou que quase 6 entre 10 jovens (57%) estão seguindo uma dieta especial. Deste grupo, 44% o fazem porque é melhor para o meio ambiente, enquanto 37% dizem que é mais ético. Encomendada pela produtora de alimentos vegetarianos e vegetais Sweet Earth Foods e conduzida pela OnePoll, a pesquisa foi feita com 2 mil millennials e analisou suas tendências e gastos com dietas, assim como seus gostos e preferências quando se trata de alimentos.

millennials mudaram dieta 2

O resultado é otimista: a geração dedica cerca de um mês e meio por ano à comida – o equivalente a 1.140 horas – tempo gasto na preparação de refeições, dado que mostra que existe estes jovens estão preocupados em se alimentar bem, mas também conscientes de que o que consomem interfere no meio ambiente.

As mudanças

Os millennials estudados relataeram fazer 17 ajustes ou mudanças em sua dieta por ano, sendo que as principais mudanças são comer alimentos mais saudáveis (46%), evitar açúcar / carboidratos (41%) e concentrar-se mais em alimentos à base de plantas (36%). Cerca de um terço (34%) dos participantes reduziram o consumo de carne.

millennials mudaram dieta 3

Entre as principais prioridades alimentares da geração Y são o custo (48%), com nutrientes (46%) e a falta aditivos artificiais em seus alimentos (40%). Depois, vem a busca por alimentos orgânicos (39%) e com base em vegetais (37%).

Alimentação e aquecimento global

O aquecimento global é resultado de incontáveis ações irresponsáveis do homem e do consumismo exagerado e neste caso a carne é a grande vilã. Segundo relatório da ONU, o consumo da carne está diretamente ligado ao aquecimento global. Isto quer dizer que, se quisermos combater as mudanças climáticas, devemos diminuir – e muito, a quantidade de carne produzida e consumida.

millennials mudaram dieta 4

Estudos mostram que a pecuária bovina é responsável pela emissão de pelo menos 50% dos gases estufa. O aumento da concentração desses e de outros gases na atmosfera intensifica o efeito estufa, pois eles absorvem uma parcela da radiação infravermelha, aumentando a temperatura do planeta e causando o chamado aquecimento global.

millennials mudaram dieta 5

Resumindo, são incontáveis os motivos para repensarmos a nossa relação com a comida!

Publicidade

Fotos: Unsplash


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Supermercado transforma pão que não é vendido em cerveja para evitar desperdício