Inspiração

Matthew McConaughey se torna professor na universidade em que se formou no Texas

por: Vitor Paiva

Em 1993, um jovem artista chamado Matthew McConaughey se formou em Rádio, Televisão e Cinema na Universidade do Texas, nos EUA. 26 anos, mais de 50 filmes, um Globo de Ouro e um Oscar de Melhor Ator depois, Matthew s transformou não só em um dos mais importantes atores de sua geração, como agora retorna à universidade que se formou para ministrar aulas como professor efetivado na mesma universidade em que se formou.

As aulas de roteiro para cinema terão início já no próximo semestre, e darão procedimento a um trabalho que McConaughey já vem desenvolvendo desde 2015 na universidade, inicialmente como instrutor-visitante.

“Ele tem uma paixão pelo ensino, e por todas as coisas cinematográficas, que é palpável e até infeccioso”, disse Noah Isenberg, presidente do Departamento de Rádio-Televisão-Cinema, lembrando que o cargo foi oferecido ao ator por seu “excelente trabalho como professor e mentor”.

Para McConaughey, um dos principais motivadores para retornar às salas de aula, agora como professor, é lembrar dele próprio enquanto aluno. “É a classe que eu gostaria de ter quando estava na escola de cinema. Trabalhar na sala de aula com esses alunos me dá a chance de prepará-los”, afirmou. “A verdade e a alegria genuína durante o processo são atemporais, e isso será sempre o foco de nossas aulas”.

 

Publicidade

© fotos: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Mulheres impulsionam aumento da prática de atividades físicas em 2020, aponta pesquisa