Inspiração

Mayra Gaiato traz maratona de saúde mental infantil ao seu canal no mês de setembro

por: Vitor Paiva

Um dos endereços mais interessantes sobre autismo infantil no Youtube, o canal Mayra Gaiato foi criado para levar às pessoas conteúdo especializado sobre autismo e muitas outras questões a respeito do desenvolvimento infantil. Para esse mês de setembro, Mayra e sua equipe decidiram preparar uma maratona especial: para estimular seus filhos ou seus pacientes, um vídeo extra por semana será publicado no canal, para que os adultos – pais ou terapeutas – tirem dúvidas e saibam mais e mais cedo sobre terapias e o que fazer para estimular os pequenos.

Segundo a apresentação da maratona, os vídeos trarão um passo-a-passo para iluminar as principais questões sobre o início dos processos terapêuticos com as crianças. De caso a caso, quando se precisa de uma terapia mais estruturada? Mais ajudas físicas? Programas específicos ou terapias mais naturalistas? Essas e muitas outras dúvidas serão tratadas nos vídeos, que sairão toda quarta-feira do mês de setembro, às 13hs, como um método intensivo de terapia.

Especialista em autismo infantil e uma das maiores referencias sobre o tema no país, Mayra Gaiato estudou na University of Massachussets e já capacitou mais de 10 mil pessoas ao longo de 15 anos de trabalho nacional e internacional com o tema.

Vale lembrar que Mayra e sua equipe estarão respondendo ao vivo aos comentários quando da publicação dos vídeos no Youtube, e ao longo do mês a terapeuta também comentará diariamente nos stories do Instagram os depoimentos e relatos a partir da maratona.

Publicidade

© fotos: divulgação


Vitor Paiva
Escritor, jornalista e músico, doutorando em literatura pela PUC-Rio, publica artigos, ensaios e reportagens. É autor dos livros Tudo Que Não é Cavalo, Boca Aberta, Só o Sol Sabe Sair de Cena e Dólar e outros amores.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Primeiro cliente da Disney usa seu bilhete vitalício todos os anos desde 1955