Criatividade

McDonald’s substitui anúncios por obras de arte famosas transformando cidade em museu

por: Gabriela Glette

O McDonald’s da Suécia é definitivamente um caso à parte. Depois de criar um restaurante-colmeia em homenagem às abelhas e transformar 55 lanchonetes do país em pontos de abastecimento para veículos elétricos, a rede de fast-food substituiu as tradicionais publicidades e lançou uma série de pôsteres e anúncios impressos com obras de arte clássicas, transformando o país nórdico em museu a céu aberto.

campanha mc donald's suécia 2

A série de outdoors conta com obras clássicas, como a Mona Lisa – de Leonardo da Vinci, o célebre auto-retrato – de Vincent van Gogh e a icônica American Gothic  – de Grant Woods. A única diferença é que deata vez eles vêm com bacon: “Um clássico, com bacon”.

campanha mc donald's suécia 4

Com muita subversão e criatividade, a campanha ainda inseriu tiras de bacon nas obras de arte. Grandes fãs de bacon, Mona Lisa carrega uma tira em seu ombro e Van Gogh no colarinho de sua camisa. Resultado do esforço conjunto entre a agência de publicidade NORD DDB Stockholm, a agência PR e a agência OMD, esta campanha é a prova de que é sempre possível inovar!

campanha mc donald's suécia 5

Suécia: inovadora em todos os sentidos

Com 225 lanchonetes em funcionamento, nos últimos anos o McDonald’s da Suécia vem apostando em iniciativas significativas e inovadoras. Líder da campanha McCharge, em breve todas as lanchonetes no país serão transformadas também em postos de reabastecimento elétrico. Desde então, clássico M do letreiro da rede vem ganhando aquela tradicional placa de preço de combustível indicando o valor dos lanches, assim como do tempo para carregar os veículos. Mas a novidade não acaba aí. Recentemente o país também anunciou que irá irá transformar todos os outdoors do McDonald’s em hotéis de abelha.

campanha mc donald's suécia 1

campanha mc donald's suécia 3

Publicidade

Fotos: NORD DDB


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Tutorial sincerão é guia para sucesso nas aulas de artes plásticas