Debate

Michigan torna-se primeiro estado dos EUA a banir cigarro eletrônico

por: Redação Hypeness

Michigan se tornou o primeiro estado dos EUA a banir cigarros eletrônicos de sabor. Como mostrou o The Washington Post a governadora democrata, Gretchen Whitmer, justificou a decisão depois de acessar laudos médicos associando o vaping com o surgimento de doenças pulmonares entre mais jovens. 

Oficializada na última quarta-feira (5), a decisão mira grandes empresas da indústria tabagista, que segundo a governadora usam essências de sabor para seduzir e viciar os mais jovens. 

“Minha primeira prioridade é manter nossas crianças seguras e proteger a saúde do povo de Michigan”, ressaltou. 

Vapin está na mira de autoridades de saúde dos EUA

– Epidemia de cigarros eletrônicos entre jovens já é realidade nos EUA

O banimento se estende aos e-cigarettes de menta, mas não atinge os produzidos apenas com tabaco.  A expectativa é que a lei entre em vigor em até 30 dias. A decisão tem validade de seis meses e pode ser renovada por outros seis meses. Há o estudo de resoluções permanentes contra os cigarros saborizados. 

A indústria tabagista reagiu e classificou a ação como incentivo ao surgimento de um mercado ilegal e alternativo. 

“Isso é vergonhoso e vai provocar o fechamento de uma série de postos de trabalho e pode provocar um êxodo de ex-fumantes para formas inseguras de tabagismo”, ressaltou em nota Greg Conley, presidente da Associação Americana de Vaping.  

Parem o vaping 

O surgimento de doenças pulmonares e respiratórias associadas ao vaping tira o sono de autoridades de saúde dos Estados Unidos. Já são seis vítimas fatais de condições pulmonares ainda desconhecidas. 

Nigel Farage, líder do pratido em defesa do Brexit

– Doença ligada a uso de cigarros eletrônicos se espalha nos EUA e preocupa médicos

A última vítima é um norte-americano de 50 anos, que teve sérias complicações respiratórias. A morte foi confirmada por oficiais do Kansas. Ainda não se sabe ao certo o tipo de vaping consumido por ele. 

“É hora de parar o vaping. Se um ente querido seu é adepto do vaping, por favor, peça que ele pare”, disse o médico Lee Norman, secretário do Departamento de Saúde e Meio Ambiente do Kansas. 

Publicidade

Fotos: foto 1: John Keeble/Getty Images/foto 2: Joe Giddens/PA Images via Getty Images


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Jovem de 22 anos morre em SP após explosão de churrasqueira; saiba como evitar