Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Diversos estudos afirmam que substâncias psicodélicas podem ajudar a tratar a depressão, ou pelo menos ajudar a aliviar seus sintomas. Uma pesquisa recente realizada pela Universidade de Maastricht – Holanda, mostrou que o muco produzido pelo sapo também pode ser um aliado, já que ele contém um composto chamado 5-MeO-DMT, também presente em outras substâncias psicodélicas, como plantas e ou drogas sintéticas.
Durante 4 semanas, os voluntários inalaram o pó resultante da desidratação do muco produzido pelo animal, no caso o sapo Rio Colorado (Bufo alvarius). Durante este período, os cientistas analisaram os níveis de satisfação deles com a vida, assim como o grau de atenção e sintomas psicopatológicos. A pesquisa dá continuidade a um outro estudo, que revelou que um grupo de pessoas com alguns distúrbios psiquiátricos conseguiu reduzir os sintomas de depressão, ansiedade e até mesmo estresse pós-traumático após o uso do 5-MeO-DMT. A substância também gerou bons resultados no tratamento contra alcoolismo e abuso de drogas.
Os pesquisadores holandeses relataram que os envolvidos sentiram-se mais felizes nas 24 horas seguintes à inalação da substância, e uma parcela revelou que os efeitos positivos persistiram também durante as quatro semanas depois. Segundo um dos autores: “Esse estudo sugere que uma única administração de vapor da secreção de sapos contendo 5-MeO-DMT produz melhorias rápidas e persistentes na satisfação com a vida, atenção plena e sintomas psicopatológicos”.
Basta procurar no Google. São centenas de pesquisas que relacionam drogas psicodélicas com o tratamento da depressão. Nos Estados Unidos, o principal ingrediente dos cogumelos psicodélicos está prestes a virar tratamento para depressão. Trata-se da psilocibina, que quando consumida em microdoses – muito menores do que uma pessoa consumiria recreativamente, podem ajudar a tratar depressão, ansiedade e até mesmo o vício em drogas.
No ano passado, a FDA – órgão norte-americano equivalente à Anvisa, aprovou um programa de pesquisa que usa o MDMA (um componente do ecstasy) em combinação com psicoterapia para tratar transtorno de estresse pós-traumático. Isto não quer dizer que substâncias psicodélicas devam ser consumidas recreativamente e sem as devidas precauções. Porém, este tipo de tratamento pode revolucionar a indústria farmacêutica!
Publicidade
Companheiros, fiéis e nossos melhores amigos, os cachorros também podem salvar nossas vidas. Muito mais inteligentes...
Um estudo realizado pela Universidade de Nottingham aponta que podem existir mais de 30 civilizações extraterrestres...
Adoecer de tanto trabalhar pode parecer um exagero por pessoas mais atarefadas ou estressadas, mas é, em verdade, uma...
Se você manteve relações fora de um relacionamento monogâmico – as chamadas “traições” – e decidiu por...
O filme 'Mil Séculos Antes de Cristo' é conhecido por seus erros históricos graves. A trama de 1967 cria um universo...
A seca que assola o estado de Santa Catarina fez baixar consideravelmente o nível do Rio Negro, em Três Barras, na...
Encontrar ovos de dinossauros não é algo inédito, mas encontrar fósseis de um embrião dentro do ovo é realmente...
Se você algum dia já ouviu que deveria beber dois litros de água por dia, esqueça. Pesquisadores de diferentes...
Não é só no Rio de Janeiro que os termômetros chegam a marcar 40ºC. Na Europa, essa temperatura se tornou uma...