Diversidade

Mulher de 74 anos dá à luz a gêmeas e se torna a mais velha do mundo a fazer um parto

por: Redação Hypeness

Mangayamma tem 74 anos e acaba de se tornar mãe de gêmeas. A indiana do estado de Anthar Pradesh se tornou a mulher mais velha da história a dar à luz.

Casada com o agricultor Yaramati Sitarama Rajarao desde 1962, Mangayamma e o marido já haviam visitado diversos médicos e templos tentando entender o porquê a mulher não conseguia engravidar. Algumas pessoas da região diziam que ela teria sido amaldiçoada ou que isso seria uma resposta a possíveis “pecados”.

Nada disso abalou o desejo de se tornar mãe. Mesmo após entrar em menopausa, há 25 anos, essa vontade continuava. Foi quando soube que uma vizinha de 55 anos havia engravidado ao realizar um procedimento de fertilização in vitro. Mangayamma e o marido decidiram tentar a sorte.

Depois de muitas consultas e exames, os médicos chegaram à conclusão de que nada impedia que a idosa passasse pelo procedimento. Afinal, ela não sofria de diabetes, não tinha problemas de pressão ou nenhuma outra condição de saúde que pudesse atrapalhar o parto. O único conselho foi que a mulher contasse com acompanhamento psicológico durante o período de gestação.

No primeiro ciclo de fertilização in vitro Mangayamma já foi agraciada com duas meninas, geradas em seu ventre durante os nove meses seguintes. Toda a gravidez foi acompanhada por uma equipe de 10 médicos, responsáveis por monitorar sua saúde e se assegurar de que ela se manteria forte até o nascimento das gêmeas, no início deste mês. Tanto a mamãe quanto os bebês passam bem.

Recorde anterior

Antes de que Mangayamma se tornasse a mulher mais velha do mundo a dar à luz, aos 74 anos, o recorde pertencia à também indiana Daljinder Kaur. Em 2016, a mulher de 70 anos de idade havia concebido um menino, gerado através da fertilização in vitro.

As informações são do Oddity Central e The New Indian Express.

Publicidade

Fotos: SWNS/South West News Service


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
A coisa está preta e boa: 11 lugares para fortalecer a consciência negra