Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Agora é oficial, Nova York proibiu a venda de cigarros eletrônicos com sabor. A confirmação veio no domingo, por meio de anúncio do governador, Andrew Cuomo.
O democrata ordenou ainda que corporações de segurança elevem os esforços para dificultar o acesso de jovens e menores de idade aos e-cigarettes. Lembrando que você precisa ter 21 anos para fumar em Nova York.
“Vape é perigoso. Ponto”, disse Cuomo. “Ninguém pode dizer que o uso prolongado do vape – quando você inala e leva produtos químicos diretamente para o pulmão – é seguro”, completou.
– Publicitário vai parar no hospital por uso de cigarro eletrônico em São Paulo
EUA já registrou primeira morte associada ao vape
O governador do estado norte-americano está de olho na política de marketing adotada pelas grandes empresas, como a fabricação de cigarros saborizados, para atrair o público juvenil. Andrew Cuomo anunciou a criação de um plano de saúde pública concentrado nos mais jovens para brecar a difusão do hábito.
“Os fabricantes de cigarros eletrônicos com sabor de frutas e sabores doces estão se dirigindo intencionalmente e imprudentemente aos jovens, e hoje estamos tomando medidas para encerrar isto. Ao mesmo tempo, lojas sem escrúpulos estão vendendo, conscientemente, produtos de vapor a menores de idade”, disse em entrevista em Manhattan publicada pela agência EFE.
Nova York registrou até o momento 64 casos de doenças pulmonares graves relacionadas ao vape – no país são mais de 400. O estado enfrenta queda no percentual de fumantes entre frequentadores do ensino superior, que recuou de 27,1% em 2000, para 4,3% em 2016.
Michigan também vetou a comercialização dos cigarros com sabor
Porém, a postura adotada pelas gigantes do mercado de cigarros eletrônicos está mudando o cenário. 40% dos alunos do ensino médio fumam os e-cigarettes.
Com o banimento, Nova York se coloca ao lado de Michigan como segundo estado dos EUA a proibir os cigarros eletrônicos com sabor. Como mostrou o The Washington Post a governadora democrata, Gretchen Whitmer, justificou a decisão depois de acessar laudos médicos associando o vape com o surgimento de doenças pulmonares entre mais jovens.
A indústria dos e-cigarettes reagiu e classificou a ação como incentivo ao surgimento de um mercado ilegal e alternativo.
“Isso é vergonhoso e vai provocar o fechamento de uma série de postos de trabalho e pode provocar um êxodo de ex-fumantes para formas inseguras de tabagismo”, ressaltou em nota Greg Conley, presidente da Associação Americana de Vaping.
Os Estados Unidos já registrou a primeira morte causada pelo vaping. Um norte-americano de 50 anos faleceu vítima de complicações respiratórias.
“É hora de parar o vaping. Se um ente querido seu é adepto do vaping, por favor, peça que ele pare”, disse o médico Lee Norman, secretário do Departamento de Saúde e Meio Ambiente do Kansas.
Publicidade
Todo mundo sabe o que é um selfie, mas você já ouviu falar de “brelfie”? A expressão é utilizada para as...
O primeiro eliminado dessa edição do "BBB", Luciano Estavan, entrou causando uma série de polêmicas — dentro e...
O trailer do filme “Quatro Vidas de um Cachorro” ('A Dog's Purpose') foi lançado recentemente...
Pela oitava vez desde sua criação em 1901, o Prêmio Nobel de Literatura não será entregue. Mas, neste ano a...
Era para ser uma reportagem especial retratando o momento de destaque vivido pela cantora Gretchen. Porém, a matéria...
Um concurso que avalia cinturas, colos e pernas de crianças entre 7 e 8 anos. Na televisão. Não, você não leu...
Condenado pela morte do índio Galdino Jesus dos Santos, Gutemberg Nader de Almeida Júnior foi promovido pelo governo...
Com apenas 18 anos e mais de 2 milhões de seguidores no Instagram, a influenciadora digital Arii, nos deixa uma...
O mundo está ficando muito chato para machistas, homofóbicos, racistas e outros preconceituosos, que não conseguem...