Debate

O grande mérito do áudio ‘Neiva do céu!’ é quebrar tabu do sexo entre idosos

por: Redação Hypeness

Nesta altura do campeonato você já deve ter dado de cara com o áudio ‘Neiva do Céu’. A conversa entre duas senhoras de 60 e 53 anos sobre sexo rendeu. Mas não pense que apenas memes. 

– ‘Neiva do céu!’: Acharam protagonistas do áudio do Zap e elas contaram tudo sobre seu date

A história do ‘sinarzinho’ deixa o recado sobre a urgência de encarar e incentivar relações sexuais entre pessoas na chamada terceira idade. Por mais que a sociedade esteja em busca da diversidade ainda há preconceito.  

– Reação à censura dispara venda de livros da Bienal que cresce 60% em relação a 2017

Ivete e Neiva demonstram a importância do sexo na terceira idade

Ivete Mixtro Dias, que tem 60 anos, disse em entrevista ao Agora ter sido julgada pelas pessoas pelo simples fato de conversar sobre sexo com uma amiga. 

“Não saía de casa por nada. Apenas ontem [quarta-feira 4] que saí de cabeça erguida. Fui bem recebida na rua, com carinho, muitos pedidos para fotos”. 

Ela criticou a insistência em classificar o sexo como tabu até os dias de hoje. “Apesar de ter 60 anos, estou na ativa, gosto de sexo”, destacou. 

Velhice, sexo e machismo

O Programa de Estudos em Sexualidade da Universidade de São Paulo (USP) mostra que 66,7% de mulheres brasileiras com mais de 60 anos mantêm vida sexual ativa

Satisfatórios, os números não demonstram o tamanho do machismo na história. Se para os homens o sexo é estimulado o tempo todo, inclusive com a criação de medicamentos para resolver qualquer tipo de problema, entre o sexo feminino a coisa é diferente. 

Mulheres mais velhas precisam conviver com a solidão e certo nível de hipocrisia dos que acreditam que elas simplesmente perderam o desejo. Balela. 

A medicina diz que sexo é vida e a máxima se comprova nesta altura do campeonato. É questão de saúde pública e os médicos alertam sobre os efeitos da abstinência sexual o aumento da depressão na terceira idade. Portanto, é de tirar o chapéu o diálogo entre duas pessoas comuns falando abertamente e sem pudores sobre sexo. É assim que deve ser. 

Publicidade

Foto: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Paola Carosella é chamada de ‘vagabunda’ por perfil no Twitter que finge ser jornalista