Sustentabilidade

Oficina gratuita ensina a cultivar hortas verticais em garrafas e canos

por: Mari Dutra

O Sesc Bom Retiro, em São Paulo, oferece uma oficina gratuita para quem quer aprender a cultivar hortas verticais em garrafas PET e canos de PVC. O aulão acontece no dia 21 de setembro, das 14h às 17h.

A atividade é realizada pelo Coletivo Dente de Leão, que tem como objetivo estimular a nossa relação com a terra através da permacultura e de técnicas de agricultura urbana. Com duração de três horas, a oficina deve explicar a criação dos dois modelos de hortas verticais (com canos PVC e garrafas PET), ambos adequados para fixação em paredes.

Foto: Divulgação

Após a montagem, estas estruturas ocupam pouco espaço e podem ser utilizadas para o cultivo de temperos, hortaliças ou mesmo pequenas frutas, como morangos. Quem não estiver em São Paulo também pode aprender mais sobre hortas verticais com este manual criado por um grupo de estudantes para o Encontro Internacional de Design para o Desenvolvimento Social.

As inscrições para a oficina devem ser realizadas presencialmente na Central de Atendimento do Sesc Bom Retiro (Alameda Nothmann, 185, Bom Retiro – São Paulo). No dia do evento, os participantes deverão se dirigir à sala de oficinas 1. Veja mais informações aqui.

Publicidade

Foto em destaque via Prefeitura de Belo Horizonte


Mari Dutra
Especialista em conteúdos digitais, Mariana vive na Espanha, de onde destila textos sobre turismo, sustentabilidade e outros mistérios da vida. Além de contribuir para o Hypeness desde 2014, também compartilha roteiros e reflexões mundo afora no blog e no Instagram do Quase Nômade.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Jardim automático permite que você cultive até 76 plantas dentro de casa