Cobertura Hypeness

Open Air volta a SP com sucessos do cinema e terror na madrugada

por: Gabriela Rassy

O famoso maior cinema do mundo está de volta a São Paulo. O Open Air e sua tela gigante de 325m² trazem mais uma vez programação que vai dos filmes infantis, a sucessos nacionais e internacionais, passando por noites de puro terror. O Hypeness esteve lá e agora te conta tudo que está rolando no cinemão que ocupa o Jockey Club até dia 29 de setembro.

Logo na entrada, o painel com a agenda do evento já mostra o tamanho do sucesso: a maior parte das sessões estavam com ingressos esgotados. Pudera! Quem não gostaria de ver o fortíssimo Infiltrado na Klan, de Spike Lee, ou o queridinho Bacurau, de Kleber Mendonça Filho e Juliano Dornelles em uma telona ao ar livre? Agora pense que tudo vem acompanhado de pipoca – e temperos de diversos sabores – grátis? Só alegria!

 

Mas, pois é, parece tão mais tão bom que esgotou rapidinho. Daí estamos aqui para te contar o que não esgotou e por que vale a pena você correr para garantir seu lugar. Ah, só não deixe de ver Bacurau, não importa o cinema. Vamos então à programação do Open Air que ainda dá tempo de ver.

25 anos de Priscilla

Um dos maiores clássicos de temática LGBT da história do cinema ganha uma noite especial de comemoração. “Priscilla, a Rainha do Deserto” teve lançamento em 1994 e até hoje segue relevante para falarmos de diversidade, preconceito e aceitação. Pouca gente sabe, mas a ideia deste longa que já virou espetáculo da Broadway, surgiu no Rio de Janeiro. O diretor Stephan Elliott se inspirou nas drags que viu em terras cariocas, em 1989, para criar os personagens do filme.

Com uma trilha sonora tão marcante, composta por clássicos da era disco como “Go West”, do Village People, “I Love The Nightlife”, da Alicia Bridges, “Mamma Mia”, do Abba, e “I Will Survive”, da diva Gloria Gaynor, a sessão tinha que acabar em música, certo? Sim!

A DJ e performer Halessia não deixa por menos e bota som de primeira na pista do Open Air. E pode esperar muito brilho com a participação de outras drags e trans da noite paulistana arrasando no Jockey Club. Vai ser uma programação imperdível no mínimo!

Leia também:

Open Air de terror

A novidade deste ano é para quem tem coragem. Toda quarta-feira, a tela gigante recebe uma exibição mais cedo, às 20h, e uma para entrar madrugada adentro, à meia-noite. Na semana do dia 18 de setembro, o filme que abre os trabalhos é “Dor e Glória”, do diretor Pedro Almodóvar. No longa, Salvador Mallo é um diretor de cinema em declínio, que relembra sua vida e carreira desde a infância na cidade de Valência, nos anos 60.

Já a sessão das 00h é com o terror “Nós”, de Jordan Peele. O filme conta a história de Adelaide (Lupita Nyong) e Gabe (Winston Duke), que decidem levar a família para passar um fim de semana na praia e descansar em uma casa de veraneio. Eles viajam com os filhos e começam a aproveitar o ensolarado local, mas a chegada de um grupo misterioso muda tudo e a família se torna refém de pessoas com a mesma cara deles. Sinistro!

Na semana seguinte, dia 25, é a vez do aterrorizante “Cemitério Maldito”, de Kevin Kölsch e Dennis Widmyer. O filme conta a história da mudança da família Creed para uma nova casa no interior, localizada nos arredores de um antigo cemitério amaldiçoado usado para enterrar animais de estimação – mas que já foi usado para sepultamento de indígenas. Algumas coisas estranhas começam a acontecer, transformando a vida cotidiana dos moradores em um pesadelo.

Infantil ou nem tanto

Dois filmes que ainda estão com os ingressos disponíveis e voando são “Turma da Mônica – Laços” e a versão para o cinema da série da TV americana “South Park”. No primeiro, em programação para levar as crianças – ou para reviver a infância, mas com personagens interpretados por crianças reais – o diretor Daniel Rezende conta o dia em que Floquinho, o cachorro do Cebolinha (Kevin Vechiatto), desapareceu.

Na trama, o menino desenvolve então um plano infalível para resgatar o cãozinho, mas para isso vai precisar da ajuda de seus fiéis amigos Mônica (Giulia Benite), Magali (Laura Rauseo) e Cascão (Gabriel Moreira). Juntos, eles enfrentam grandes desafios e vivem grandes aventuras para levar o cão de volta para casa.

Já no ácido South Park, os quatro garotos, Kyle, Eric, Stan e Kenny esculacham, de forma grosseira e impiedosa, tudo o que é sagrado para o americano comum. No filme, o grupo resolve assistir o novo filme de Terrance Philip, uma dupla de comediantes canadenses que usa e abusa do humor escatológico, recheado de palavrões e flatulências. Ao descobrir a ameaça da dupla para as crianças americanas, a mãe de um deles, Sra. Broflovski, inicia uma campanha que resulta numa sangrenta guerra entre os Estados Unidos e o Canadá. Em meio a toda esta confusão, está a dupla formada por Saddam Hussein e o próprio Diabo, que planejam dominar o planeta.

Curtiu? Então corra que os ingressos estão chegando ao fim 😉 Os ingressos devem ser comprados com antecedência para evitar dar com a cara na porta, ok? Tem estacionamento, mas tem bar também, então se for beber, já se planeje para não dirigir. Escolha sua sessão e bom filme!

Shell Open Air
11 a 29 de setembro – de quarta a domingo
Jockey Club de São Paulo – Rua Dr. José Augusto de Queiroz, Portão 1 – Cidade Jardim, São Paulo, Brasil
Telefone: (11) 2161-8300
Ingressos: R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia-entrada)
Vendas no site openairbrasil.com.br , pontos de vendas e bilheteria do evento.
Capacidade de público do evento: 1.300 pessoas
Classificação etária das sessões de cinema: 16 anos. Menores de 16 anos só entram acompanhados dos pais ou responsável legal.
Classificação etária dos shows: 18 anos
Evento parcialmente coberto. Assentos da plateia do cinema não possuem cobertura.
Estacionamento terceirizado. Sujeito à lotação.
Se for beber, não dirija.

Publicidade


Gabriela Rassy
Jornalista enraizada na cultura, caçadora de arte e badalação nas capitais ensolaradas desse Brasil, entusiasta da cena musical noturna e fervida por natureza.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Exposição virtual permite visitar Palácio de Versalhes sem sair de casa