Decoração

Os quartos deste hotel na Namíbia são réplicas de naufrágios

por: Gabriela Glette

Um país diverso e repleto de paisagens cinematográficas, a Namíbia é o destino da vez para quem busca fugir do clichê e conhecer o continente africano. Desta vez o mercado hoteleiro se superou e criou um hotel que não poderia ser mais curioso. Localizado a 485 km da capital Windhoek, o Shipwreck Lodge é um hotel boutique situado em uma das áreas mais remotas da região – o Parque Nacional Skeleton Coast e possui 10 chalés inspirados em naufrágios.

hotel naufrágio namíbia 1

Inaugurado em 2018, o empreendimento pertence ao grupo Journeys Namibia – especializado em hospedagem de luxo e também possui vista para o Atlântico. A escolha do tema, apesar de soar um tanto excêntrica, foi motivada pelo clima traiçoeiro da região, que possui ondas enormes e agitada. A quantidade de navios que naufragaram lá é tão grande que a região chegou a ser chamada de Portões do Inferno pelos navegadores portugueses.

hotel naufrágio namíbia 2

Chamada de Costa do Esqueleto, devido aos ossos de focas e baleias deixados ali, assim como as carcaças de navios, este lugar tem atraído até os viajantes mais experientes. Em meio às icônicas dunas, com uma combinação de paisagens desérticas e selvas repletas de animais selvagens, no hotel tudo é incluso. Além disso, quem se hospeda no Shipwreck Lodge também pode fazer excursões exclusivas como safári, passeio de quadriciclo nas dunas, visita a formações geológicas e a comunidades ribeirinhas como a etnia San.

hotel naufrágio namíbia 3

Por que visitar a Namíbia?

Considerado um dos países mais seguros do mundo, a Namíbia fica entre a Angola e a África do Sul e é o queridinho da vez entre aventureiros. Natureza exuberante, vida selvagem e experiências fora do comum têm motivado cada vez mais brasileiros a visitá-lo. Antiga colônia alemã até o fim da 1ª Guerra e, depois administrada pela África do Sul, é lá onde estão as dunas mais altas do planeta.

hotel naufrágio namíbia 4

hotel naufrágio namíbia 5

Publicidade

Fotos: divulgação


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Bob Esponja ganha coleção de bonecos em suas versões memes