Inspiração

Para a ambientalista Greta Thunberg, ter Síndrome de Asperger é ser ‘superpoderosa’

por: Redação Hypeness

Inspiração na luta contra a emergência climática, Greta Thunberg, de 16 anos, revelou ser portadora da Síndrome de Asperger. Nas redes sociais, ela disse considerar o distúrbio “um superpoder”. 

“Eu tenho asperger e isso significa que, às vezes, eu sou um pouquinho diferente da norma”, salientou. 

– Panos encerados são alternativa sustentável ao plástico filme na cozinha

Greta Thunberg cruzou o Atlântico em um veleiro sustentável

A Síndrome de Asperger recebeu o sobrenome do pediatra austríaco Hans, que, lá na década de 1940, diagnosticou algumas características. São elas, dificuldades na interação social e comunicação não-verbal. Desde 2013, o termo faz parte do diagnóstico de transtorno do espectro de autismo. 

“Nenhuma energia, nenhum amigo. Eu não falava com ninguém. Sentava sozinha em casa com problemas alimentares”, disse ela sobre os estágios iniciais do distúrbio. 

A ativista pelo meio ambiente revelou o medo de tornar a Síndrome de Asperger pública por causa dos comentários negativos. “Muitas pessoas ignorantes ainda enxergam isso como uma ‘doença’ ou algo negativo”, destacou a sueca. 

“Quando o discurso de ódio te persegue por causa das diferenças, significa que eles não têm nada mais. Eles sabem que você está vencendo!”, ponderou. 

Thunberg foi diagnosticada há quatro anos e de acordo ao The Guardian, credita sua paixão pelo trabalho na luta contra a emergência climática à sua forma única de se relacionar com o mundo. 

Recentemente, a jovem cruzou o Oceano Atlântico a bordo de um veleiro sustentável. Ela desembarcou em Nova York e já participou de protestos na porta da sede da Organização das Nações Unidas. Gretha é convidada da ‘Cúpula de Ação Climática’ da ONU. 

Publicidade

Foto: Reprodução/Twitter


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Com Xuxa na plateia, Gugu dança ‘Pintinho Amarelinho’ em último programa na TV