Fotografia

Perfil reúne fotos de mulheres reais que não estão nem aí para as expectativas da sociedade

por: Gabriela Glette

É preciso ser forte para se mostrar vulnerável. Porém, mais importante ainda, é preciso ter coragem para dizer ao mundo que mulheres não precisam ser perfeitas e atender as expectativas de absolutamente ninguém. Mulheres também não precisam ser magras, mães e estarem o tempo todo sorrindo. Em tempos de redes sociais e perfis que fazem um desserviço à liberdade feminina, o Instagram Women in Real Life, não está preocupado com um feed bonito – mas sim, real e reúne fotos de mulheres reais que não estão nem aí para as expectativas da sociedade.

perfil mulheres empoderadas 6

Para mostrar que as mulheres não precisam de filtros e retoques irreais, o perfil tem compartilhado momentos crus de sua vida cotidiana da mulher. Este lado que as pessoas dificilmente mostram. A expectativa em torno da mulher sempre foi selvagem. Mulheres precisam casar, ter filhos, ser boas mães, independentes, lindas, magras e, de preferência submissas. Tudo ao mesmo tempo. Como se isso fosse possível.

perfil mulheres empoderadas 7

“O que é a gravidez para você? Acho que devemos focar para o que nossos corpos fizeram, para que eles são capazes – e estar orgulhosas de como parecemos por causa disso”

Com mais de 150 mil seguidores e crescendo a cada dia, esta página é essencial para quem quer refletir sobre igualdade dos sexos. Porque é importante discutir sobre empoderamento e salários iguais, mas antes de tudo precisamos escancarar a tirania das expectativas da sociedade em relação às mulheres.

perfil mulheres empoderadas 1

Mãe entrega seu bebê a desconhecido para poder preencher documentos em sala de espera do médico

 

perfil mulheres empoderadas 3

“Grite para todas as mulheres que estão tentando. Tentando olhar no espelho com mais frequência, fazer academia, ficar bonita na foto, adicionar mais peso à barra, entrar nas suas roupas…”

perfil mulheres empoderadas 4

“Meu marido tirou essa foto quando adormeci sentada, amamentando nossos gêmeos de duas semanas. Exausta não descreve completamente essa experiência, pois estava me recuperando de dois tipos de nascimentos (bebê A vaginal, cesariana bebê B)”

perfil mulheres empoderadas 5

Em 2019 alguns lugares ainda obrigam as mulheres a se cobrir enquanto amamentam

perfil mulheres empoderadas 8

“Tenho 30 anos, não sou casada, não tenho filhos e está tudo bem”

perfil mulheres empoderadas 10

“Tenho celulite e daí?”

perfil mulheres empoderadas 11

perfil mulheres empoderadas 12

perfil mulheres empoderadas 14

perfil mulheres empoderadas 16

perfil mulheres empoderadas 17

perfil mulheres empoderadas 18

perfil mulheres empoderadas 19

perfil mulheres empoderadas 20

perfil mulheres empoderadas 21

perfil mulheres empoderadas 22

perfil mulheres empoderadas 23

Publicidade

Fotos: Instagram


Gabriela Glette
Uma jornalista que ama poesia e mora na França, onde faz mestrado em comunicação. Apaixonada por viagens e inquieta por natureza, ela encontrou no nomadismo digital o segredo de sua felicidade, e transforma a saudade que sente da família e amigos em combustível para escrever suas histórias.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Sessão de fotos de passaporte revela bastidores hilários sem zoom